MANACAPURU (AM) – Um garotinho identificado como Heitor Gabriel Lima, de 2 anos, que havia sido salvo de um engasgo com auxílio da Polícia Militar em setembro deste ano, morreu no último sábado (15) após cair em um buraco de fossa em construção. O acidente ocorreu na comunidade Santa Maria, localizada na Rodovia Manoel Urbano, em Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus.
Em 29 de setembro, o menino havia sido salvo de um episódio de engasgo graças à intervenção de policiais do 9º Batalhão da PM. A mãe fez uma vídeo chamada e foi orientada pelos policiais sobre os primeiros socorros necessários.
De acordo com as informações apuradas, no último sábado, Heitor caiu em um buraco contendo água de uma fossa que estava em obras. Quando foi localizado pela família, a criança já se encontrava desacordada. A vítima foi removida do local e recebeu atendimento médico emergencial, mas não resistiu e foi declarada morta.
O 9º Batalhão da Polícia Militar emitiu nota oficial manifestando “profundo pesar e solidariedade aos familiares do pequeno neste momento de luto”.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) assumiu a investigação do caso para apurar as circunstâncias exatas do acidente.







