X
    Categories: Manaus

Criança de 12 anos é raptada e estuprada em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) abriu inquérito para investigar o caso de uma menina de 12 anos que teria sido raptada e estuprada na tarde de sábado (8), no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. A mãe da criança, uma assistente social de 34 anos, contou  que a filha ia para um salão de beleza encontrar o pai quando desapareceu. As informações são do G1 Amazonas.

A criança sumiu por volta das 16h e foi encontrada às 21h, na Avenida Mulateiro, no bairro Santa Etelvina, também na Zona Norte da cidade.

“Fiquei olhando ela ir para o salão lá de casa. Ela estava indo encontrar o pai dela, ia arrumar os cabelos. Aí, ela sumiu, ninguém viu. A rua super movimentada, em plena luz do dia e ninguém viu nada, nem eu, nem o pai dela. Fiquei desesperada, chamamos a polícia, mas disseram que só podiam dar como desaparecida depois de 48 horas”, disse a mãe.

Um mototaxista teria visto a menina ser tirada de um carro modelo Celta, de cor preta e placas não identificadas, cinco horas após o sumiço dela.

Segundo a assistente social, a menina estava com as roupas rasgadas e com arranhões nos braços. A criança deu o endereço ao mototaxista e ele a levou de volta para casa.

A mãe diz que desconfiou do mototaxista e acionou a polícia. O homem contou o que presenciou e se pôs à disposição para esclarecimentos. Ele deve depôr sobre o caso ainda nesta semana.

A assistente social disse ainda que a filha foi drogada. “Ela não é assim. Está com o comportamento diferente. Quando chegou em casa contou que tinha sido abusada, que eram dois homens e que bateram no rosto dela. Tenho certeza que a doparam, deram droga para minha filha e depois abusaram dela”, lamenta a mãe.

Constatação
Exames médicos realizados na criança em um Posto de Saúde constataram que ela foi vítima de estupro. A menina foi atendida por uma psicóloga e encaminhada ao Serviço de Atendimento a Vítimas de Abuso Sexual (Savas) e ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de conjunção carnal.

Com informações G1.

Expressoam:

This website uses cookies.