MANAUS (AM) – Dois homens foram presos neste domingo (8) em Manaus, suspeitos de assaltar uma casa lotérica no bairro Monte Pascoal, na Zona Norte da capital. A ação, que teria ocorrido na última sexta-feira (6), foi marcada pelo uso de um artefato explosivo para ameaçar funcionários e clientes.
Os presos foram identificados como Miguel Augusto Cruz de Souza Junior e Jociney de Matos Cruz. Eles foram localizados por equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na comunidade Leão de Judá, bairro Santa Etelvina, onde supostamente estavam escondidos desde o crime.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas, após o assalto foi intensificado o patrulhamento e realizado um levantamento de informações que culminou na identificação e localização da dupla. Durante a abordagem, os suspeitos não reagiram e foram detidos.
Testemunhas relataram à polícia que, durante o roubo, os criminosos utilizaram o artefato explosivo para intimidar as pessoas no interior do estabelecimento, causando pânico. O valor exato subtraído não foi divulgado pelas autoridades.
Após a prisão, os homens foram conduzidos a uma delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para esclarecer a origem do artefato, averiguar uma possível participação de mais pessoas no crime e rastrear o dinheiro roubado.







