MANAUS (AM) – Um grupo de turistas e visitantes foi feito refém durante um assalto na noite de domingo (18) dentro do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
De acordo com relatos, o grupo participava de uma programação que incluía a observação do pôr do sol na torre de observação do museu. No trajeto de retorno da estrutura, foram surpreendidos por criminosos armados.
Os visitantes foram abordados e levados até os banheiros masculino e feminino do local. Para impedir movimentos, os assaltantes usaram lacres plásticos para amarrar os braços das vítimas.
Durante a ação, os criminosos recolheram celulares, dinheiro, documentos pessoais e cartões de crédito do grupo. Em seguida, sob ameaças, ordenaram que as vítimas contassem até certo número enquanto fugiam do local.
Em nota, a direção do Museu da Amazônia informou que os órgãos de segurança foram acionados imediatamente e que o caso está sob investigação.
A administração do museu destacou ainda que mantém uma equipe de vigilância atuando 24 horas por dia, além de monitoramento eletrônico contínuo durante o período de visitação pública.







