MANAUS– O prefeito David Almeida (Avante) e o vice-prefeito, Renato Júnior (Avante), mostram mais uma vez o uso familiar e as relações de amizade misturados à vida pública, utilizando o Fundo Manaus Solidária como extensão dos laços pessoais, que acaba de trocar o comando de uma pessoa ligada à primeira-dama, Izabelle Fontenelle, para as mãos da segunda-dama, Symonne Magalhães.
Desde que assumiu a prefeitura de Manaus, David Almeida usa o Fundo para empregar a família ou pessoas próximas. A irmão dele, Dulce Almeida, foi a primeira a comandar a pasta, considerada estratégica, pela proximidade com a população de renda mais baixa.
Agora, a mudança leva o Fundo para as mãos da advogada e influenciadora digital e ex-candidata a vereadora Viviana Lira, a Vivi Lira, que nas redes sociais não esconde a amizade com a esposa do vice-prefeito. Ano passado ela foi candidata a vereadora pelo partido de David e Renato, recebeu mais de R$ 100 mil de Fundo Partidário.
AMIGA DA PRIMEIRA-DAMA
Na terça-feira, a empresária Janaína Jamilla, amiga da primeira-dama Izabelle Fontenelle Almeida, surpreendeu os aliados ao pedir para sair da vice-presidência do Fundo Manaus Solidária (FMS), dois dias após a primeira-dama entrar para os assuntos mais comentados de Manaus, filmada em uma farra no Caribe ao lado do prefeito.
Além da saída de Janaína, Izabelle não apareceu mais nas redes sociais. Já o prefeito David Almeida disse apenas que errou ao ir para uma festa no sábado, quando deveria, por ser adventista, estar na igreja.
Após o troca-troca no Fundo Manaus Solidária, David Almeida disse apenas que Vivi é uma pessoa “proativa” e por isso foi escolhida.