Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Com o sistema de Saúde sob controle, Governo abre as portas para receber pacientes de outros estados: “gratidão”

Redação Por Redação
16 de março de 2021
no Amazonas
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Após queda em internações para leitos da Covid-19, o Governo do Amazonas iniciou, na madrugada desta terça-feira (16/03), a “Operação Gratidão”, que irá viabilizar a transferência de pacientes com Covid-19 de outros estados brasileiros para leitos em hospitais de Manaus, conforme a disponibilidade de vagas. De acordo com o governador do Estado, Wilson Lima, a operação, assim como as demais ações de enfrentamento à pandemia, são resultados de um planejamento alinhado entre o Estado, órgãos de controle e o Ministério da Saúde.

“Todas as ações que nós estamos realizando, relacionadas à Covid-19, nós estamos comunicando aos órgãos de controle, estamos pedindo orientações, e também do Ministério da Saúde, que é a instituição que está regulando esses pacientes. Então todas as medidas que nós estamos tomando aqui são alinhadas, acordadas, com todos os envolvidos no processo”, aponta Wilson Lima.

Para o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, o sentimento de gratidão aos demais estados que receberam pacientes do Amazonas durante o pico da pandemia, nos primeiros meses deste ano, fez com que o estado realizasse esse planejamento assim que observado o decréscimo nos números de internação, contaminação e óbito por Covid-19.

“Hoje nós temos um plano que considera, principalmente, a queda dos números de internação, a disponibilidade dos leitos clínicos e de UTI, mas principalmente o atendimento prioritário aos pacientes do Amazonas primeiro, e somente após o cálculo dessa necessidade é que nós disponibilizaremos, diariamente, leitos aos demais estados”, destaca o secretário.

Operação – A “Operação Gratidão” teve início na madrugada desta terça-feira (16/03), quando dois pacientes vindos de Rondônia, sendo um homem e uma mulher, chegaram a Manaus e foram encaminhados ao Hospital Delphina Aziz, referência em casos da doença. Neste primeiro momento, o Estado oferta oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pessoas vindas de Rondônia e do Acre.

Posts Relacionados

Após descer rua, motociclista perde controle e bate contra muro em Maués

Alerta na Amazônia: tambaqui é classificado como vulnerável e futuro da pesca preocupa

Vídeo: Homem é preso após dizer que esp4ncava a filha de 17 anos para “educá-la” em Itacoatiara

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), além do Delphina Aziz, serão disponibilizados leitos no Hospital Nilton Lins, no Hospital da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado e no Pronto-Socorro Platão Araújo.

Tags: pandemiasecretaria de saúdeWilson Lima
O crime foi descoberto após divulgação de um vídeo. Foto: Reprodução

Após vídeo vazar, idoso conf3ssa e vai pr3s0 por ab*sar de cadela em Manaus; veja

8 de agosto de 2026
Dois suspeitos chegam ao local a bordo de outra motocicleta. Foto: Reprodução

Vídeo: Câmeras flagram r0ubo-relâmpago de motocicleta em plena luz do dia na Zona Sul de Manaus

8 de agosto de 2026
O desfecho brutal aconteceu na avenida do Turismo, Zona Oeste da capital amazonense, quando o carro que David dirigia atravessou o canteiro central e colidiu violentamente contra uma van. Foto: Reprodução

De dia mestre de obras, de noite motorista de app: Vít1ma do Tarumã tinha 5 filhos e rotina exaustiva

8 de agosto de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago