X

Ciro Gomes critica Lula e afirma que Bolsonaro possui “governo bandido”

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Em uma entrevista cedida ao site Metrópoles nesta terça-feira (23), o ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT) não poupou críticas ao ex-presidente Lula (PT) e ao atual chefe da nação, Jair Bolsonaro (sem partido).

Ao longo de quase uma hora de conversa, Ciro teceu críticas tanto a Bolsonaro quanto a Lula. Para ele, Lula teria cedido ao “ódio” e corrompido a sua própria alma.

“Ele perdeu a noção do nacional, do popular e, com o projeto de poder dele e do grupinho dele em cima de qualquer valor, é muito motivado pelo ódio, pelo fígado”, disse Ciro.

Quanto a Bolsonaro, o político listou uma série de problemas apresentadas durante o atual governo. Para ele, os problemas não se resumem somente à crise na saúde, devido à pandemia. Mas também na economia, com a queda na geração de riquezas e a perda de milhões de postos de trabalho. Por último, Ciro afirma que há uma crise de natureza política provocada pelo comportamento do presidente da República.

Ao ser questionado sobre as ações que ele tomaria se ocupasse o cargo da presidência, Ciro disse que teria decretado lockdown severo desde o primeiro momento e abriria linhas de crédito e pagamentos via cartão de débito – “para evitar aglomerações” – a quem perdesse o emprego. Com isso, acredita que muitas vidas teriam sido poupadas.

“O Brasil está destruindo entre 1 milhão e 1,5 milhão de empregos por mês”, destacou. “Eu, que estou aqui embaixo, vejo que o dinheiro não chegou por absoluta incompetência do governo do senhor Jair Messias Bolsonaro”, disse Ciro.

Expressoam:

This website uses cookies.