X
    Categories: Manaus

Cinco crianças somem a caminho da escola em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Cinco crianças estão desaparecidas desde a manhã desta segunda-feira (14) na Zona Norte de Manaus. Segundo informações, elas saíram de casa pela manhã em direção a Escola Municipal João Alberto Braga, mas não entraram na escola e nem retornaram para casa. Todas eram alunas da 5° ano do turno matutino e moram no bairro Vale do Sinai.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirmou, na manhã desta terça-feira (15), que João Victor Cavalcante Costa, 10, Karolyne Cavalcante Costa, 12, Emanuele Reges Martins, 11, Ícaro Gustavo Alves Sá, 10, e Luíza Sthefany Castro Castilho, 12, não chegaram a frequentar a aula na segunda-feira e que foram vistas caminhando juntas pela avenida Max Teixeira.

Mãe de Luíza Sthefany, uma das desaparecidas, Letícia Barros Castro trabalha com serviços gerais e diz que a filha não tem o hábito de sair sem avisar.

“Ela saiu por volta das 7h, como de costume, e deveria ter retornado por volta das 11h30, horário em que sai da escola, o que não aconteceu. O pai dela foi ao local e descobriu que, além dela, outras quatro crianças também não entraram na escola e que haviam sumido”, disse.

Os pais das crianças já registraram boletim de ocorrência na delegacia de menor, mas até o momento não há informações concretas do paradeiro das crianças. Se alguém souber de alguma informação sobre o paradeiro dos estudantes, deve entrar em contato diretamente com a polícia e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que já estão acompanhando o caso.

Em nota, a Semed disse se solidarizar com os pais e estar dando todo o apoio para que que as crianças sejam encontradas, inclusive disponibilizando equipes do Centro de Operações de Segurança Escolar (Cose) para ajudarem nas buscas.

Outros casos

O caso se junta a outros, também ocorridos recentemente em Manaus, de crianças que sumiram em grupo. Em setembro do ano passado, duas meninas desapareceram após saírem da escola, no conjunto Viver Melhor 2, Zona Norte.

Antes disso, em março, oito crianças sumiram dentro da Reserva Ecológica Adolpho Ducke, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Leste. Eles foram ao local para brincar, mas se perderam.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.