MANAUS (AM) – Nesta sexta-feira, 28/11, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM), comentou a decisão do ministro Flávio Dino, que julgou procedente a reclamação apresentada pelo parlamentar contra a ordem judicial que determinava a retirada do ar de uma postagem em que ele criticava a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida.
O deputado destacou que a decisão do ministro, na Reclamação Constitucional, foi integralmente favorável, e que o Supremo Tribunal Federal reconheceu que a determinação do Juizado para remover o vídeo violou o entendimento consolidado sobre liberdade de expressão, especialmente no contexto de críticas políticas.
“O David pediu para censurar o vídeo, eu tive que retirar a publicação, e agora estou retomando porque o ministro Flávio Dino reafirmou que ‘críticas políticas, ainda que firmes, não podem ser censuradas previamente’”, afirmou.
Para o parlamentar, a ação movida pelo prefeito revela o incômodo da atual gestão com a oposição — sinal, segundo ele, de que sua atuação está no caminho certo.
“O David quer calar a oposição, mas é o povo inteiro que está clamando por uma prefeitura melhor”, declarou Capitão Alberto Neto.