MANAUS (AM) – Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil vasculha, desde a manhã desta terça-feira (10), uma área de mata na invasão Chico Mendes, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A ação foi deflagrada após denúncias anônimas de que um homem conhecido no crime como “Pulga” teria sido assassinado e enterrado no local.
De acordo com informações preliminares, “Pulga” havia deixado o sistema prisional na última quarta-feira (4) e teria sido executado. Os relatos indicam que o corpo estaria oculto em uma cova rasa, mas sem precisão sobre o ponto exato do enterramento.
O comandante da operação informou que serão solicitados cães farejadores do canil para auxiliar nas buscas e confirmar a veracidade das denúncias. A polícia já tem a identificação de três possíveis envolvidos no homicídio e realiza diligências para localizar o corpo e esclarecer as circunstâncias da morte.
Pulga estaria fazendo uso de tornozeleira, o que pode ajudar nas buscas. Em 2025, ele teria participado do assassinato de um adolescente cujo corpo foi enterrado em região próxima ao Museu da Amazônia (Musa).
As buscas devem continuar ao longo do dia. O caso é tratado como suposta execução e segue sob investigação para confirmação da morte e identificação de todos os envolvidos.