AMAZONAS – As buscas por Wilson Brito da Silva, de 70 anos, continuam nesta quinta-feira (2) no Rio Urubu, no interior do Amazonas. A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuam para localizar o idoso, desaparecido desde a madrugada de terça-feira (30), após o naufrágio de uma canoa durante uma viagem entre comunidades dos municípios de Silves e Itacoatiara.
A embarcação transportava cinco pessoas que saíram da comunidade São Raimundo do Vida, em Silves, com destino à comunidade São José do Piquiá, em Itacoatiara, onde resolveriam questões bancárias. Durante o trajeto, uma forte tempestade atingiu a região e a canoa afundou. Antônia Rodrigues da Silva, de 69 anos, e Honorina Serrão Viana, de 79 anos, morreram. Jucélio da Silva, de 43 anos, filho de Wilson e Antônia, conseguiu sobreviver.
De acordo com familiares, uma onda forte atingiu a embarcação e arrastou os ocupantes. Conforme o CBMAM, Jucélio nadou por cerca de duas horas até conseguir se apoiar em uma árvore e pedir ajuda. Enquanto as equipes seguem as buscas por Wilson Brito da Silva, os corpos das duas vítimas foram sepultados na quarta-feira (1º), no Cemitério Divino Espírito Santo, em Silves.







