X
    Categories: Manaus

Bosque da Ciência comemora aniversário com edição especial do Circuito da Ciência

ADVERTISEMENT

Manaus – Nesta sexta-feira (1º), o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) comemora 21 anos, e a programação especial de aniversário contará com atrações como o Circuito da Ciência, o planetário, uma sessão com um dos filmes da saga Star Wars e o projeto educativo “Infância Viva”.

O projeto Circuito da Ciência abre a programação especial de abril. A primeira edição do ano acontece nesta sexta, no próprio Bosque. O objetivo é divulgar conhecimentos sobre a natureza e promover a educação ambiental para estudantes de escolas públicas de Manaus.

As escolas convidadas para esta edição são: Escola Estadual Agnelo Bittencourt (Santo Agostinho); Escola Estadual André Araújo (Cidade Nova II); Escola Municipal Rosa Sverner (Jorge Teixeira); e Escola Municipal Profª Maria Auxiliadora Santos Azevedo (João Paulo II).

Já no sábado (2), às 14h, no Auditório da Ciência, será exibido o 4º episódio da saga Star Wars – Uma Nova Esperança. A sessão é organizada pelo Conselho Jedi Amazonas e marcará a primeira edição do Cine Holocron. A sessão é aberta ao público em geral e paga-se somente a entrada do Bosque, no valor de R$ 5.

Nos dias 6 e 20 de abril, o Bosque voltará a receber o planetário. Lá, os visitantes poderão contemplar as belezas e mistérios que cercam o universo, e saber mais sobre a origem e formação de estrelas, constelações, planetas e galáxias. Cada sessão dura cerca de 20 minutos, com grupos de, no mínimo, 15 pessoas.

O planetário ficará em exposição ainda nos meses de maio (dias 4 e 18) e junho (1º e 15). As sessões serão realizadas na Casa da Ciência, no horário de funcionamento do Bosque.

Educana infância

O projeto “Infância Viva” promoverá, todos os domingos, a partir do dia 3 de abril, no Bosque da Ciência, oficinas lúdicas para estimular as crianças a preservar a natureza e desenvolver nelas habilidades cognitivas sobre o mundo físico. As atividades têm início às 14h.

As oficinas de psicomotricidade são fundamentadas na estimulação sensorial em ambientes naturais e vivências educativas com a natureza e visam preencher algumas lacunas da educação ambiental infantil. O projeto é destinado a crianças de dois a cinco anos.

Atrações e horários

Durante o passeio pelo Bosque, o visitante poderá apreciar e conhecer o Centro de Quelônios da Amazônia (Cequa), andar pelas trilhas suspensas e terrestres, e conhecer a Ilha de Tanimbuca e a Maloca, onde são expostos artesanatos indígenas de etnias diversas. É possível, ainda, visitar os viveiros de peixe elétrico e de jacarés e os tanques de peixes-bois.

O local está aberto para visitação, de terça à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Sábados, domingos e feriados funciona de 9h às 16h. O público em geral paga R$ 5. A entrada é gratuita para crianças até 10 anos e pessoas a partir de 60 anos.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.