X
    Categories: Mundo

Atirador invade escola, mata sete alunos e fere 21 pessoas

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

RÚSSIA – Uma escola de Kazan, na Rússia, deixou sete estudantes do oitavo ano e um professor mortos nesta terça-feira, 11. Segundo o Ministério da Saúde de Tatarstan, outras 21 pessoas tiveram que ser levadas para hospitais para receberem atendimento médico.

Com exceção de três adultos, todas elas eram menores de idades e seis estão em unidades de terapia intensiva. O governo da região afirmou que o ataque iniciado às 9h30 do horário local foi efetuado por um ex-aluno de 19 anos que agiu sozinho, contrariando a informação divulgada anteriormente pelos veículos de imprensa russos de que um segundo atirador também teria agido.

O único suspeito, que tinha permissão para portar a arma que utilizou no crime, foi detido pelas autoridades locais ainda no perímetro da escola. Sua identidade ainda não foi revelada, mas o Comitê de Investigação da Rússia esclareceu que se trata de um morador da região e que a hipótese de terrorismo já foi descartada.

No momento do ataque, havia 714 alunos na escola, além de cerca de 70 funcionários. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram crianças pulando das janelas do prédio de três andares para escapar dos tiros.

Charles Severiano:

This website uses cookies.