MANAUS, AM – Um vídeo que circula nas redes sociais na noite desta terça-feira (13) mostra o exato momento em que os bombeiros resgatam o corpo do jovem Edmundo Alencar da Silva Neto, 17 anos, que morreu afogado no igarapé do Franco, no São Jorge, zona Oeste de Manaus. Diante de dezenas de curiosos e da família do rapaz, o corpo submergiu conforme os oficiais esperavam há mais de 24 horas. Por conta da podridão da água, foram usadas redes para tentar achar a vítima, já que não havia condições de mergulho no local.
Assim que o corpo foi encontrado, vários familiares se abraçaram e choraram às margens do igarapé. Edmundo mergulhou no local tentando pegar uma bola de futebol que caiu enquanto ele e os amigos jogavam uma pelada no fim da tarde desta segunda-feira. “Meu Deus, quanto sofrimento”, gritou uma das testemunhas, ao ver o corpo sendo carregado para a beira do Franco.
De acordo com o tenente Gilmar Nunes, a quantidade de lixo dificultou ainda mais as buscas. O igarapé do Franco é um dos mais sujos de Manaus. “Já era esperado que o corpo boiasse até pelo tempo do desaparecimento. Para nós da corporação fica o sentimento de pesar, pois era um jovem que tinha tudo pela frente. Porém vamos devolver o corpo do jovem para que a família faça as honras para seu ente querido. Estamos felizes por ter encontrado”, destacou o tenente.
Os dois mortos tinham a mesma idade e tiveram a morte filmada por curiosos, que ligaram o celular e registraram a agonia e a cena de horror vivida pelas vítimas nesta segunda-feira. Na madrugada o corpo de Moisés Alves de Araújo, também de 17 anos, já havia sido encontrado. Ele tentou salvar Edmundo e também morreu.