X

Assaltantes atrapalhados caem da moto durante perseguição em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – O mecânico Wallace Gomes Lopes e o mototaxista Kaio César Viana Afonso foram presos em flagrante na tarde de domingo (16) por policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por assalto a mão armada contra um adolescente de 17 anos de idade de quem levaram o celular.

As famílias dos presos foram à delegacia e disseram estar surpresos com a prisão deles. Os mesmos apresentaram documentos comprovando que são trabalhadores e nunca tiveram nenhum envolvimento com o crime. Wallace é mecânico de uma concessionária de carros importados e Kaio mototaxistas e vendedor equipamentos de telefonia.

Os suspeitos foram perseguidos pela polícia e na perseguição acabaram sofrendo um acidente. A dupla estava em uma motocicleta modelo Fan de cor vermelha e placa OAJ-1159 que estava sendo pilotada por Wallace que ao cair quebrou uma das pernas.

Os dois foram presos em flagrante. Kaio foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), e Wallace foi socorrido pelos militares e levado para o pronto-socorro 28 de Agosto. No final da tarde ele foi submetido a uma cirurgia.

O acidente aconteceu na rua Apurinã, bairro Praça 14 de Janeiro, próximo do Cemitério São João Batista e Hospital Getúlio Vargas.  Na delegacia a vítima contou que estava caminhando em via pública falando ao celular um LG de cor preta quando foi abordado pela dupla.

De acordo com a vítima, no momento Kaio que estava na garupa e usando um simulacro de arma de fogo anunciou o assalto e puxou o celular. O adolescente disse que os mesmos fugiram, mas ele conseguiu acionar a polícia que saiu em perseguição.

 

A motocicleta utilizada nos roubos foi apreendida.

Os policiais apreenderam a motocicleta, que de acordo com os familiares de Kaio, seria de um amigo dele, além do telefone da vítima. Os pertences dos suspeitos foram recolhidos e entregues aos familiares.

 

O tio de Wallace, que não teve o nome revelado, disse que o sobrinho saiu de casa dizendo que ia para o aniversário de um amigo no bairro da Glória, Zona Oeste. A mulher de Kaio disse que ele saiu por volta das 11h para comprar fraldas para o filho e o almoço de Páscoa da família.

Os dois foram autuados pelo crime de roubo.  A família estava esperançosa de que os mesmos não ficariam presos, por serem trabalhadores, primários no prime e terem endereço fixo.

Com informações Portal Acrítica.

Expressoam:

This website uses cookies.