Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Arthur Virgílio afirma que seguirá com sua candidatura pela defesa da Amazônia e união do partido

Expressoam Por Expressoam
1 de outubro de 2021
no Manaus
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O ex-senador, ex-prefeito de Manaus e atual presidente do PSDB no Amazonas, além de reafirmar que permanecerá nas prévias, enumerou que seguirá levando seus argumentos e propostas em favor da liberdade, da democracia, da defesa da Amazônia, de um programa de desenvolvimento sustentável, do meio ambiente e para a redução das desigualdades sociais.

“A convergência do PSDB não depende da retirada da minha candidatura, se fosse assim eu nem teria entrado. O que temos que fazer é nos entender. Se quisermos fazer o partido grandioso novamente, temos que entender, com humildade, que não temos direito a ser vaidosos e as prévias são um momento ímpar para isso”. O recado foi dado pelo candidato às prévias presidenciais do PSDB, Arthur Virgílio Neto, em viagem a Goiânia (GO), para encontro com lideranças locais.

Virgílio disse, ainda, que o PSDB deve buscar a unidade e que a campanha das prévias deve se dar no campo das ideias e da boa conduta. “O PSDB não pode se dividir, ele tem que debater, ou não valerá a pena essas prévias”, completou, dizendo que entende a posição do senador Tasso Jereissati (CE) em abrir mão de sua candidatura.

O presidente interino do PSDB-GO, Marconi Perillo, falou sobre a alegria em receber Arthur Virgílio em seu Estado, de quem é amigo há vários anos. “Tenho a honra de ter a assinatura do Arthur na minha ficha de filiação ao PSDB”, destacou. Ele também comentou sobre a larga experiência de Arthur na vida pública, tendo passado pelo Congresso Nacional por, aproximadamente, 20 anos, como deputado federal e senador da República, onde, por várias ocasiões, ocupou o cargo de líder da bancada. “O Arthur Virgílio é um dos mais importantes líderes políticos do Brasil e uma de suas maiores personalidades”, afirmou.

Em discurso aos colegas de partido e transmitido ao vivo em suas redes sociais, Arthur Virgílio, que é diplomata de carreira e ex-ministro do governo FHC, fez um forte alerta sobre os riscos do país. “O Brasil sofre surtos de ameaça à democracia e o PSDB tem o dever de liderar a caminhada para a consolidação e fortalecimento da democracia. Outra mensagem é a conservação da Amazônia, que está ameaçada e corremos um risco de intervenção internacional, porque não cumprimos nossos compromissos ambientais e é da Amazônia que vem as melhores promessas de prosperidade para o país”, destacou Virgílio.

Posts Relacionados

Jogador m0rr3 após sofrer parada cardíaca durante futebol com os amigos em Manaus

Veja: Casal é flagrado furtando sapatos de loja no Centro de Manaus

Polícia procura por garota de 16 anos e homem desaparecidos em Manaus

Para ele, amazônida e árduo defensor do uso sustentável das riquezas que a região abriga, passa da hora do Brasil acordar para dar um basta às constantes agressões que a Amazônia vem sofrendo.

‘Encontro das Prévias’

Arthur Virgílio manteve encontro nesta sexta-feira (1.10) com a militância e lideranças do PSDB de Goiás, na região Centro-Oeste, convidado e recepcionado pelo ex-governador de Goiás e presidente interino do PSDB-GO, Marconi Perillo e, também, por vereadores, deputados estaduais e líderes de segmentos representativos do partido na região, entre eles, a deputada Lêda Borges, o deputado Helio de Sousa, a vereadora Aava Santiago, presidente do PSDB de Goiânia, ex-prefeitos e vereadores, entre outros membros do partido.

Em sua fala à militância, Arthur Virgílio reafirmou seu compromisso com a diversidade, relembrando o fato histórico de que até o início do século XX, a homossexualidade era punida com a morte em vários países e lembrou a história de duas grandes personalidades mundiais, o escritor Oscar Wilde e o economista John Keynes – que influenciou o New Deal para recuperar a economia americana, abalada pela crise de 1929.

“Essas duas figuras de reconhecimento mundial foram fundamentais para mudar muitas coisas em relação à diversidade sexual e, se vivêssemos, àquela época em uma sociedade globalizada, eles teriam abalado os alicerces sociais. Mas ainda vivemos sob o preconceito e isso precisa mudar, urgentemente”, disse Virgílio.

O encontro em Goiânia faz parte da agenda do candidato às prévias do PSDB, que definirá, em novembro, o candidato do partido para disputar a Presidência da República em 2022. Na segunda-feira, 4, ainda no Centro-Oeste, Arthur Virgílio cumpre extensa agenda ao lado do senador e presidente do PSDB-BSB Izalci Lucas. A agenda inclui visita a organizações não-governamentais, veículos de comunicação, coletiva de imprensa e encontro com filiados à noite.

Tags: Arthur Virgílio Netoeleições 2022eleições presidenciais 2022
Jogador m0rr3 após sofrer parada cardíaca durante futebol com os amigos em Manaus

Jogador m0rr3 após sofrer parada cardíaca durante futebol com os amigos em Manaus

24 de abril de 2026
Moraes autoriza investigação contra Adail Filho e Adail Pinheiro por suposta corrupção com verbas de Coari

Moraes autoriza investigação contra Adail Filho e Adail Pinheiro por suposta corrupção com verbas de Coari

24 de abril de 2026

Jovem é preso por t0rtura após manter namorada em casinha de cachorro

24 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago