PARINTINS (AM) – Após dias sendo procurado e ter a imagem divulgada nos meios de comunicação de Parintins, Wilber Kerlison de Souza e Souza, de 20 anos, acusado de agredir a ex-companheira, uma mulher de 32 anos, se entregou na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, no interior do Amazonas. O suspeito chegou à unidade acompanhado de advogado e ficará à disposição da Justiça.
A delegada Renata Barbosa informou que a vítima procurou ajuda pela primeira vez em janeiro de 2026, quando foi solicitada uma medida protetiva. No entanto, o investigado não chegou a ser formalmente notificado. “O autor nunca foi cientificado formalmente dessa medida, porque ele se escondia”, afirmou.
De acordo com a autoridade policial, a mulher retornou outras duas vezes à delegacia denunciando novos episódios de violência, o que levou ao pedido de prisão preventiva. “Esse nacional demonstrou uma atitude bastante violenta com relação a essa vítima”, declarou a delegada durante pronunciamento.
O suspeito deve responder por ameaça, lesão corporal, violência psicológica, dano e violação de domicílio. Conforme as investigações, ele também destruiu o aparelho celular da vítima durante uma das agressões. “Ele vai responder por vários crimes […] uma vez que ele destruiu o telefone dela”, destacou Renata Barbosa.
A delegada ainda atribuiu a apresentação do suspeito à repercussão do caso na imprensa local. “Gostaríamos de agradecer todo o apoio da imprensa do município, que após a divulgação da imagem dele em todos os meios de comunicação, hoje ele se apresentou nessa delegacia assistido de advogado”, disse. Wilber Kerlison deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.







