MANAUS (AM) – A polícia procurava por José Brito dos Reis, apontado como o feminicida de Isabel Cristina Simplício, de 52 anos, a “Bebel Aventureira”, mas ele foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (10). O homem foi morto brutalmente e teve os olhos perfurados, assim como teria feito à mulher. Agora, segundo a Polícia Civil, é investigado quem matou o suspeito.
De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso sobre a morte de Isabel foi encerrado, já que José foi executado. No entanto, a polícia precisa investigar os autores que resolveram fazer “justiça” com as próprias mãos.
O homem foi sequestrado logo após a morte da companheira. Um vídeo mostra que ele foi submetido a um “Tribunal do Crime” onde foi questionado por vários homens. O grupo supostamente seria do Comando Vermelho (CV).
Já pela manhã, o corpo dele foi encontrado no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O suspeito estava com os pés e mãos amarados com corda levou cinco tiros, sendo dois nos olhos. Já Isabel foi atacada por ele com golpes de arma branca nos olhos e no resto do corpo, além de ter sido espancada. Após o crime, o homem fugiu e mandando mensagem para a família dela informando sobre o ocorrido, mas insinuando que ela tinha tentado se matar.
O crime é investigado pela DEHS. O corpo de Brito foi reconhecido ainda nesta manhã por familiares. O enterro de Isabel ia ocorrer nesta tarde.







