Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Após demissão de Rebecca, Braga protesta e ameaça sair da base aliada do governo Temer

Expressoam Por Expressoam
25 de maio de 2017
no Política
0
dsd

dsd

492
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Manaus –  O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) criticou, nesta quinta-feira (25), no plenário da Casa, a decisão do governo federal de exonerar Rebecca Garcia da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e reafirmou seu compromisso com os trabalhadores.

“Quero deixar meu protesto contra a retaliação sofrida por Rebecca Garcia e registrar minha solidariedade a ela, que exerceu um papel extremamente correto na Suframa”, disse o parlamentar, que atribuiu o episódio ao voto proferido por ele na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), na terça-feira (23), a favor do adiamento da leitura do relatório da Reforma Trabalhista.

“Não quero acreditar que, por ter exercido meu voto pedindo para que pudéssemos debater um relatório que sequer havia sido publicado, Rebecca tenha sido demitida sem nenhuma explicação”, acrescentou Braga.

O senador reiterou suas críticas ao texto em tramitação da Reforma Trabalhista, citando o item que permite ao empregador conceder um intervalo (para refeição, por exemplo) de, no mínimo, 30 minutos aos empregados durante jornadas maiores do que seis horas. Essa regra, destacou o parlamentar, pode até inviabilizar a hora do almoço de milhares de trabalhadores que atuam em linhas de produção, como as centenas existentes no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Numa fábrica que muitas vezes tem 10 mil metros quadrados só de linha de produção, esse tempo talvez não seja suficiente sequer para chegar ao refeitório”, observou.

Ao pedir mais debates sobre a matéria, o senador amazonense afirmou que a legislação trabalhista precisa ser modernizada, mas não às custas do mandato que ele exerce como representante do povo do Amazonas e dos trabalhadores, especialmente os que atuam na Zona Franca de Manaus (ZFM). Com informações D24am.

Posts Relacionados

Joana Darc quer ser a vice de Roberto Cidade diante de falsa acusação, agressão a fiscal do Ibama e viagens polêmicas

Auxílio Estadual de R$ 500 para mães e pais atípicos marca discurso de Roberto Cidade em grande encontro no Alvorada

“O Amazonas é solução”: Capitão Alberto Neto leva força do AM para convenção do Partido Liberal

O impacto deixou suas pernas prensadas sob as rodas do veículo pesado. Foto: Reprodução

D3sesper0 toma conta em avenida após motociclista ter p3rnas e$magadas em ac1dente em Manaus

29 de julho de 2026
Ela alega nunca ter feito a transação, mas a dívida existe e ela está sendo cobrada. Foto: Reprodução

Alerta g0lp3: Mulher diz que empréstimo em seu nome foi feito na Bemol Digital no valor de R$ 27,5 mil

29 de julho de 2026

Fug@ cinematográfica termina em prisã0 no alto de uma árvore em Maués

29 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago