Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Cidades

Ambulante é morto ao tentar defender morador de rua espancado em ataque homofóbico

Expressoam Por Expressoam
26 de dezembro de 2016
no Cidades, Segurança
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo –  Um vendedor ambulante morreu após ter sido espancado na estação Pedro II do Metrô na noite desde domingo (25). Fotos tiradas dentro da estação mostram o momento em que dois homens atacam Luis Carlos Ruas.

Ivani Akemi estava na região e viu como a agressão começou. Por volta das 20h, dois homens teriam ido urinar nas plantas do lado de fora da estação quando um morador de rua, que seria homossexual, reclamou. Ele foi perseguido pelos homens e Luis Carlos tentou defender o colega.

A vítima ainda tentou correr até a bilheteria do Metrô, mas foi atingido por vários golpes e caiu. A Polícia Civil informou que está investigando o caso por meio de um inquérito policial. “As equipes realizam diligências para identificar e prender os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas para auxiliar na investigação. A polícia apura possível envolvimento de um grupo de intolerância na autoria do crime”, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) em nota.

O vendedor era conhecido como Índio nas redondezas da estação. Trabalhava no local há mais de 20 anos.

Luiz Carlos Ruas era vendedor ambulante (Foto: TV Globo/Reprodução)

A esposa Maria Aparecida Cavalcante, conta que conversou com o marido 20 minutos antes das agressões. Chamada por Ivani para socorrer Luis Carlos, ela afirma que encontrou o vendedor caído e machucado. “Quando eu cheguei ele já estava no chão, todo deformado”.

Luiz Carlos foi socorrido por funcionários do metrô, mas não resistiu e morreu no hospital Municipal Vergueiro. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial como homicídio qualificado, mas será encaminhado ao 5ºDP.

Em nota, o metrô confirmou o ataque e afirmou que os primeiros socorros foram prestados pelos agentes de segurança. “O Metrô colabora com a Autoridade Policial para o esclarecimento do crime.”

Com informações G1. 

Posts Relacionados

Fiscalizações pelos radares de trânsito e multas iniciam nesta semana em Manaus; veja

Vídeo: Com contratos de bilhões, Prefeitura deixa de fazer coleta de lixo em Manaus e povo reclama

Cenas fortes: mulher é queimada viva em estação de transporte

A abordagem aconteceu assim que a embarcação atracou no ponto conhecido como Balsa Amarela. Foto: Reprodução

Polícia apr3ende 106 kg de skunk em lancha e pr3nde três no porto da Manaus Moderna

29 de abril de 2026
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro dos procurados seja repassada para a polícia. Foto: Divulgação/PC-AM

Em Lábrea, e$tuprad0r3s de três ad0lescent3s e duas cr1anças são procurados pela PC-AM

29 de abril de 2026
Governador interino relembrou a concessão recente da data-base e da promoção de 500 novos militares. Foto: Divulgação /Secom

Governador interino Roberto Cidade destaca valorização da Polícia Militar do Amazonas durante homenagem aos 189 anos da corporação

29 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago