Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Alessandra Campelo representa o Amazonas em agendas nacionais pelo enfrentamento à violência contra a mulher

Redação Por Redação
26 de março de 2026
no Política
0
A parlamentar representa o estado em eventos promovidos pelo Governo Federal que tratam do enfrentamento à violência de gênero e da garantia de direitos. Foto: Divulgação

A parlamentar representa o estado em eventos promovidos pelo Governo Federal que tratam do enfrentamento à violência de gênero e da garantia de direitos. Foto: Divulgação

495
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos) cumpre, nesta quarta-feira (25/03), duas agendas estratégicas em Brasília voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres no Brasil.

Procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a parlamentar representa o estado em eventos promovidos pelo Governo Federal que tratam do enfrentamento à violência de gênero e da garantia de direitos.

Entre os compromissos, está o anúncio de novas ações integradas entre o Ministério da Educação e o Ministério das Mulheres para prevenção e combate à violência, além do lançamento do protocolo nacional de enfrentamento à violência política contra as mulheres, um tema cada vez mais presente no cenário democrático brasileiro.

Voz do Amazonas no debate nacional

Para Alessandra Campelo, a participação nesses espaços é fundamental para garantir que a realidade do Amazonas – especialmente das mulheres do interior, ribeirinhas e indígenas – seja considerada na construção das políticas públicas nacionais.

Posts Relacionados

Com foco na modernização e acolhimento, governador interino Roberto Cidade vistoria obras da FCecon

Novo PAC Sumaúma: Governador interino Roberto Cidade inaugura unidade revitalizada na zona norte de Manaus

Em vistoria de obras do Residencial Compensa, governador interino Roberto Cidade destaca continuidade dos projetos habitacionais no Amazonas

“Estar nesses espaços é levar a voz das mulheres amazonenses para o debate nacional. Nós temos uma realidade própria, marcada por grandes distâncias e desafios no acesso a direitos, e isso precisa ser levado em consideração na formulação das políticas públicas”, destacou.

A deputada também ressaltou que o intercâmbio de experiências fortalece o trabalho desenvolvido no estado, especialmente por meio da Procuradoria Especial da Mulher da ALEAM, que atua no acolhimento, orientação e encaminhamento de mulheres em situação de violência.

Combate à violência e fortalecimento da democracia
Um dos pontos centrais da agenda é o enfrentamento à violência política de gênero, prática que ainda afasta mulheres da vida pública e dos espaços de decisão.

Segundo Alessandra Campelo, garantir a participação feminina na política é essencial para o fortalecimento da democracia.

“A violência política contra a mulher precisa ser combatida com firmeza. Não podemos aceitar que mulheres sejam silenciadas ou intimidadas por ocuparem espaços de poder. Defender a participação feminina é defender a democracia”, afirmou.

Conexão com o trabalho no Amazonas

A participação da deputada nas agendas nacionais também reforça o alinhamento entre as ações do mandato e as políticas públicas em nível federal, ampliando as possibilidades de implementação de programas e iniciativas no Amazonas.

Alessandra Campelo destaca que o objetivo é transformar esses debates em resultados concretos para a população.

“Não é apenas participar de eventos. É trazer soluções, fortalecer parcerias e garantir que essas políticas cheguem na ponta, especialmente para as mulheres que mais precisam”, concluiu.

Tags: #enfrentamentoAleamalessandra campêloviolência

Esposa de sargento é encontrada morta em casa e caso será investigado em Manaus

16 de abril de 2026
O fato ocorreu por volta das 2h, no trecho próximo à comunidade de Carariacá. Foto: Reprodução

Vídeo: Balsa de comboio vindo de Manaus afunda parcialmente no Rio Amazonas próximo a Santarém

16 de abril de 2026
O PM afirma que, mesmo trajando fardamento completo, foi atingido por socos. Foto: Reprodução

Br1ga de trânsito entre policial civil e PM termina em s0c0s dentro da Delegacia Geral de Manaus

16 de abril de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago