X
    Categories: Manaus

Agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus recebem homenagem na Câmara Municipal

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na tarde desta quarta-feira, 22/9, uma sessão especial em homenagem ao Dia Nacional do Agente de Trânsito, comemorado no dia 23 de setembro. A sessão solene contou com a presença de agentes da Prefeitura de Manaus e da diretoria do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e membros da Comissão de Transporte, Acessibilidade e Mobilidade Urbana da Câmara.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, exaltou o trabalho realizado pelos agentes na cidade e que eles estão sempre prontos para atender as demandas em qualquer dia e horário.

“O prefeito David Almeida tem um carinho muito grande pelos agentes, e essa homenagem é merecida. Eles não estão nas ruas para multar, trabalham para proporcionar fluidez com segurança. O serviço dos agentes é de ordenação do fluxo de veículos nas vias e sempre estarão dispostos a atender a população”, finalizou Paulo.

A iniciativa de homenagem foi proposta pelo vereador Elissandro Bessa (Solidariedade). “A homenagem é muito justa, os agentes de trânsito fazem um trabalho muito importante na cidade de Manaus, de excelência. O agente realiza trabalho de educação no trânsito, faz um bem para a cidade e está ali para contribuir com a nossa mobilidade”, disse o vereador.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Manaus (Sindtran), Rafael Cordeiro, a categoria recebeu essa homenagem com alegria. Para ele, a CMM reconhece o trabalho dos servidores do IMMU.

“A Câmara Municipal de Manaus reconhece e enaltece o trabalho desses agentes, que diariamente estão nas vias buscando fazer um trânsito melhor e com fluidez. E o sindicato está aqui, para apoiar esses trabalhadores, que atuam por uma cidade melhor, de maneira responsável, técnica e com a finalidade de preservar vidas”, enfatizou Rafael.

Ainda durante a solenidade, os agentes de trânsito Paulo Iwanon, Ediubeto Marques, Edivan Lira, Marcos Cunha, Maurício Reis e Sérgio Pinto receberam uma homenagem póstuma. Seus familiares estiveram presentes no evento.

Escola de trânsito

Durante o discurso no plenário, Paulo Henrique fez o lançamento do projeto “Escola Pública de Trânsito”, que vai ampliar as ações de educação no trânsito dentro das escolas municipais e, também, vai direcionar à população geral.

“A escola está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com isso, todas as nossas ações e planejamento serão operacionalizadas por essa escola. Ela não vai ser um setor de educação para o trânsito, mas sim uma escola que fomentará a temática aos mototaxistas, taxistas e condutores de veículos em geral, além de atender as escolas municipais e formar futuros condutores que contribuam para um trânsito melhor e mais seguro”, disse.

Atualmente, o IMMU conta com 342 agentes de trânsito, que trabalham diariamente para atender as seis zonas da cidade e proporcionar fluidez nos principais corredores viários, além de atender demandas ligadas a sinistros de trânsito, obras nas vias públicas, apoio nas escoltas das vacinas contra a Covid-19, entre outras atividades de organização do tráfego. Recebem também as ordens de serviços de operação e fiscalização oriundas do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e do call center (0800 092 1188).

Expressoam:

This website uses cookies.