X
    Categories: Concursos

Aeronáutica abre inscrições com 70 vagas

ADVERTISEMENT

Manaus – A Aeronáutica lançou, nesta terça-feira (5), três editais de admissão à instituição que totalizam 70 vagas. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) e as inscrições também foram abertas hoje (5). Manaus é uma das cidades onde serão realizadas provas.

Os editais são para admissão em cursos de formação de oficiais da Aeronáutica. Os aprovados nas provas e testes farão o curso de formação na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, São Paulo, em 2017. O curso terá duração de quatro anos e será realizado em regime de internato. Durante o curso, o aluno será cadete da Aeronáutica e terá direito à remuneração, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Os que concluírem o curso receberão o título de bacharel em administração.

Um dos editais lançados é o do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores do ano de 2017 (IE/EA CFOAV 2017), com 20 vagas. O CFOAV é caracterizado pela instrução de voo, com o objetivo de preparar o cadete aviador à pilotagem militar. A Aeronáutica confere ao concluinte, também, a graduação de bacharel em ciências aeronáuticas, com habilitação em aviação militar.

Outro edital é o do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2017 (IE/EA CFOINF 2017), com 15 vagas. O CFOINF é caracterizado pela instrução de combate em terra, com o objetivo de preparar o cadete ao desempenho de funções nas Unidades de Infantaria da Aeronáutica, como operações especiais, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea. A Aeronáutica também dá ao concluinte a graduação de bacharel em ciências militares, com habilitação em infantaria da Aeronáutica.

O terceiro edital é referente ao Exame de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais Intendentes do ano de 2017 (IE/EA CFOINT 2017), onde são ofertadas 35 vagas. O CFOINT tem formação administrativa e prepara o cadete para funções financeiras e logísticas. Quem concluir o curso receberá, também, o título de bacharel em ciências da logística, com habilitação em intendência da Aeronáutica.

Após a conclusão dos cursos, os cadetes serão nomeados aspirantes a oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), conforme a necessidade da Administração.

Estude com o melhor material adquira sua apostila.

Os interessados em participar dos cursos devem ter concluído ou estar em condições de concluir o Ensino Médio até a data da concentração final do certame, em janeiro de 2017. Além disso, não possuir menos de 17 anos, nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2017.

A seleção é composta por provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, entre outros testes.

As inscrições seguem até o próximo dia 25 nos sites http://www.fab.mil.brhttp://ingresso.afaepcar.aer.mil.br.
[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.