X

Acusada de matar 4 pessoas em 2025, estudante de direito é ‘verdadeira serial killer’, diz Ministério Público

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram entre janeiro e maio de 2025. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

SP E RJ – Uma estudante de Direito de 35 anos responde à Justiça pela acusação de ter cometido quatro homicídios dolosos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Ana Paula Veloso Fernandes é apontada pelo Ministério Público como uma “serial killer” que agiu por meio de envenenamento.

De acordo com a denúncia, os crimes ocorreram entre janeiro e maio de 2025. As vítimas identificadas são: Marcelo Hari Fonseca, locatário da acusada em Guarulhos; Maria Aparecida Rodrigues, também de Guarulhos; Hayder Mhazres, tunisiano de 21 anos residente em São Paulo; e Neil Corrêa da Silva, aposentado de Duque de Caxias. Laudos periciais ainda devem detalhar a substância tóxica utilizada nos crimes.

O modus operandi da suspeita consistia em se aproximar das vítimas simulando laços de amizade ou relacionamento amoroso, com o objetivo declarado de obter benefícios financeiros. A investigação aponta que Ana Paula contou com a colaboração de sua irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso Fernandes, e de Michelle Paiva da Silva, filha de uma das vítimas. Ambas as supostas cúmplices encontram-se presas.

Segundo as apurações, Michelle teria pagado R$ 4 mil à estudante para que envenenasse o próprio pai, o aposentado Neil Corrêa da Silva, mediante uma feijoada contaminada.

A prisão inicial de Ana Paula ocorreu em julho, após tentar envenenar colegas com um bolo em uma universidade de Guarulhos, supostamente para incriminar a esposa de um policial militar. Em setembro, a prisão foi convertida em preventiva, quando novas investigações revelaram sua suposta participação nos outros homicídios.

Redação:

This website uses cookies.