AMAZONAS – Um jovem de 18 anos identificado como Renan Maia Lopes morreu após ser gravemente ferido na noite de quarta-feira (10), em uma embarcação que saiu da cidade peruana de Islândia com destino a Benjamin Constant, município a 1.121 quilômetros a oeste de Manaus. O corpo foi encontrado no Beco 40, no bairro Cohabam, próximo ao rio Javarizinho.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a vítima apresentava duas perfurações no tórax, possivelmente causadas por arma branca. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, após uma denúncia via linha direta à 2ª Companhia do 8º Batalhão da PM em Benjamin Constant.
Testemunhas relataram à polícia que os suspeitos do crime fugiram de volta para a ilha peruana em uma canoa equipada com motor rabeta, coberta por um toldo de lona azul. Um dos homens estaria usando boné branco e camisa preta.
Moradores informaram que Renan desembarcou já ferido da embarcação peruana e, mesmo debilitado, conseguiu nadar até a margem, onde foi socorrido por populares. Ele foi levado ao hospital municipal, mas não resistiu.
A Polícia Militar afirmou que o autor do homicídio ainda não foi identificado. O caso foi repassado à Polícia Civil, que assumirá as investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime.







