Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Cunha entrega a Renan Calheiros o processo de impeachment de Dilma

Expressoam Por Expressoam
18 de abril de 2016
no Política
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo – O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou, nesta tarde de segunda-feira (18/4), o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O processo foi votado e admitido ontem na Câmara e agora segue para ser apreciado pelos senadores.

O encontro entre os dois ocorreu no gabinete de Renan. Os documentos do processo, que contam com 36 volumes e 11 anexos, foram entregues por um servidor da Câmara na Secretaria Geral da Mesa. “Eu vim formalmente fazer uma visita ao presidente do Senado, comunicar a ele a entrega (do processo de impeachment) e a partir de agora o condutor do processo é o Senado”, disse Cunha após breve reunião com Renan.

Ao entregar o processo, o presidente da Câmara disse que, assim como Calheiros não comentou o processo dos deputados, ele não comentaria no Senado. Após a entrega, no entanto, ele ressaltou a importância de haver celeridade no trâmite. “A partir do momento que a Câmara autorizou a abertura dele, a demora é prejudicial ao país porque você está com um governo que é um meio governo a partir de ontem. Ou ele vira de novo o governo, ou deixa de ser governo”, afirmou.


Já Renan afirmou que o processo da Câmara será lido na sessão de terça-feira no Senado. Ele negou, no entanto, que irá ceder a quaisquer pressões para acelerar o trâmite. “Temos pessoas que pedem par agilizar o processo, mas não poderemos agilizar de tal foram que pareça atropelo ou delongar de tal forma que pareça procrastinação”, disse.

Renan também afirmou que nesta terça-feira haverá uma reunião entre senadores para definir quantos membros cada partido terá na comissão especial do impeachment, que terá, no total, 21 membros. O senador petista Lindbergh Farias (PT-RJ), afirmou que seu partido irá indicar o seu nome para a comissão junto com Humberto Costa (PT-CE) e Gleisi Hoffman (PT-PR).

Posts Relacionados

Câmara Municipal de Manaus forma 60 alunos em cursos de informática básica e avançada

Joana Darc quer ser a vice de Roberto Cidade diante de falsa acusação, agressão a fiscal do Ibama e viagens polêmicas

Auxílio Estadual de R$ 500 para mães e pais atípicos marca discurso de Roberto Cidade em grande encontro no Alvorada

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

O professor foi exonerado após viralização das imagens. Foto: Reprodução

Professor de jiu-jítsu que deu p0rrad@ em autista ganhava mais de R$ 3 mil trabalhando para vereador em Manaus

30 de julho de 2026

M0rre em Manaus jovem atr0pelado no interior quando estava a caminho do trabalho

30 de julho de 2026

Vídeo mostra homem pres0 no Porto de Manaus por suspeita de vi0lência doméstica

30 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago