X
    Categories: Justiça

Zanin, advogado de Lula, e Wassef, da família Bolsonaro, são alvos da Polícia Federal

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA – DF | Nas primeiras horas dessa quarta-feira ( 09) a Polícia Federal cumpriu 51 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília, a operação faz parte de uma nova fase da Lava Jato que investiga suposto suposto  tráfico de influência no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal de Contas da União (TCU) com o intuito de encobrir um esquema de desvio de recursos públicos do Sistema S. 

A nova fase da Operação Lava Jato tem como alvos, os advogados do ex-presidente Lula (PT), Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, que são apontados como líder do esquema criminoso que desviou pelo menos R$ 151 milhões do Sistema S entre 2012 e 2018. Além disso Frederick Wassef, ex-defensor da família do presidente Jair Bolsonaro ( sem partido), é apontado como integrante desse esquema e teria praticado os crimes de peculato e lavagem de dinheiro em parceria como escritório da ex-procuradora Luiza Nagib Eluf, contratada pela Fecomercio. 

Segundo o MPF,  os advogados receberam quantias milionárias sem nunca ter prestado serviço jurídico algum ao  o Sesc, o Senac e a Fecomércio do Rio. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Expressoam:

This website uses cookies.