Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Yara Lins é eleita presidente do TCE-AM para o biênio 2024-2025

Redação Por Redação
3 de outubro de 2023
no Amazonas
0
515
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) elegeram, na manhã desta terça-feira (3), a conselheira Yara Lins como a futura presidente da Corte de Contas, para o biênio 2024-2025.

A eleição também elegeu  Luis Fabian como vice-presidente, Josué Neto para a Corregedoria, Mário de Mello para ouvidor e Júlio Pinheiro como o novo diretor da Escola de Contas. Yara Lins presidiu o TCE no biênio 2018-2019. A Sessão foi conduzida pelo presidente Érico Desterro.

“Quero agradecer aos meus colegas e amigos fiéis que trabalharam junto comigo essa vitória. Estou voltando como a mesma pessoa de sempre da primeira gestão, pacificadora para resgatar a fraternidade e seriedade do Tribunal. Vamos mostrar para a sociedade o que o Tribunal faz para avançar cada vez mais”, disse a conselheira-eleita, Yara Lins dos Santos..

Trajetória da presidente-eleita

Assim como em 2017, quando foi a primeira mulher eleita como presidente da Corte amazonense, a conselheira Yara Lins dos Santos entra em um seleto grupo de mulheres que presidiram Tribunais de Contas no país por mais de uma vez.

A trajetória da conselheira Yara Lins dos Santos no TCE-AM é marcada por um serviço crescente ao órgão. Formada em Direito e Ciências Contábeis, Yara Lins completa, em 2024, 49 anos de funcionalismo ao Tribunal de Contas do Amazonas. Ingressando como taquígrafa em 1975 por meio de concurso público, Yara passou pelos cargos de auditora-adjunta e auditora, antes de ser empossada como conselheira, em 2014.

Posts Relacionados

Homens s3questram e tentam m@tar a t1r0s empresário durante assalt0 em Itapiranga

Empresário m0rre no Amazonas três meses após levar tir0s durante assalt0

Idoso de 69 anos pres0 por estupr0 das irmãs de 10 e 12 anos no AM diz que pedia ‘beijo do papai’

Como primeira mulher a presidir a Corte de Contas amazonense, a gestão da conselheira no biênio 2018-2019 foi marcada pelo início de um processo de modernização e atualização dos serviços, responsável por consolidar o Tribunal como referência na área tecnológica em âmbito nacional.

Durante os dois anos em que esteve na gestão da Corte, realizou importantes projetos na área da tecnologia da informação, como a inauguração de um dos data centers mais estruturados da Região Norte, com novas plataformas e melhorias no processamento e armazenamento de dados, o que permitiu o TCE-AM a trabalhar, normalmente, durante o período de pandemia.

Outro ponto importante na gestão de Yara Lins foi a valorização e cuidado com o servidor. A humanização da gestão, marca registrada da conselheira, passou pelos servidores efetivos, comissionados, estagiários, e prestadores de serviços. Uma das comprovações desse aspecto humano foi a reestruturação do setor médico do Tribunal, que ganhou reformas e aquisição de materiais capazes de melhorar a qualidade de vida dos servidores.

Tags: TCEyara lins

Vídeo: Após levar ‘não’, homem at4ca mulher com garrafa de vidro e acaba preso

14 de março de 2026

Bolsonaro apresenta piora na função renal e segue internado na UTI

14 de março de 2026

Na abertura do 59º Festival de Parintins, Roberto Cidade destaca impacto cultural e econômico do maior espetáculo folclórico do Brasil

14 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago