Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Wilson Lima vistoria terminais flutuantes para atender comunidades do interior

Redação Por Redação
21 de novembro de 2022
no Amazonas
0
504
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

IRANDUBA – AM | Com investimento de R$ 40,1 milhões, o Governo do Amazonas já concluiu a construção de 25 terminais flutuantes para atender comunidades do interior do estado, estando 21 já em operação e quatro prontos para entrega, com locais já definidos para receber a estrutura. O balanço foi apresentado na manhã desta segunda-feira (21/11) pelo governador Wilson Lima, durante vistoria no Estaleiro do Juruá, localizado na Estrada Ramal do Brito, Km 01, distrito de Cacau Pirera, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Na ocasião, o governador informou ainda que outras seis dessas estruturas estão em construção, totalizando 31 terminais. “Isso (terminal flutuante) ajuda muito o pequeno produtor, facilita o escoamento da produção e também já vai com esse conceito de sustentabilidade porque tem iluminação a LED mantida por placas de energia solar”, afirmou o governador do Amazonas.

Construídos e entregues pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), os terminais flutuantes visam dar mais qualidade de vida e segurança à população dos municípios amazonenses.

“Essas estruturas estão indo para as maiores comunidades, estão indo para interior do interior”, ressaltou Wilson Lima.

Posts Relacionados

Indigenista e professor Clayton de Souza s0fr3 AVC atuando em Terra Índigena e morre em Manaus

Pais são pr3s0s por deixarem filha de 13 anos ser ‘esposa’ e engravidar de homem em Autazes

Bebê morre durante cirurgia em Presidente Figueiredo e polícia apura possível erro na anestesia

As estruturas modernas possuem 168 metros quadrados (m²), com capacidade de carga de 20 toneladas, além de iluminação em LED e energia solar, ou seja, não será necessário nenhum outro tipo de fiação para utilizar esses portos.

“São portos robustos, com capacidade de carga de 20 toneladas, uma estrutura moderna, portos cobertos, com iluminação de LED a energia solar. Quer dizer, vamos dotar os municípios que estão recebendo esses portos com uma mini estrutura portuária muito adequada para essas comunidades”, reforçou Carlos Henrique Lima, secretário titular da Seinfra.

As 21 estruturas já entregues pelo governo estadual contemplam áreas e comunidades dos municípios de Autazes, Careiro, Tapauá, Boa Vista do Ramos, Maués, Anamã, Barcelos, Nova Olinda do Norte, Barreirinha, Nhamundá, Parintins, Humaitá, Alvarães, São Paulo de Olivença, Manicoré, Benjamin Constant, Jutaí, Juruá e Tefé.

As outras quatro já concluídas serão destinadas, segundo o governador Wilson Lima, para os municípios de Uarini, Beruri, Atalaia do Norte e Urucurituba. As demais seis que estão em construção ainda terão seu destino definido pelo Governo do Amazonas.

“Fui eleito na condição de governador para cumprir uma missão, que é ajudar quem mais precisa, dar condições, principalmente, para o povo do interior para que possa garantir o escoamento da sua produção, para que tenha serviços essenciais, como a questão da iluminação a LED, recuperação do sistema viário, de ramais e vicinais e isso deixa um sentimento de que a gente está no caminho certo”, concluiu o governador.

Terminais Flutuantes entregues aos municípios:
1. Autazes: Comunidade Vila Novo Céu
2. Careiro: Comunidade Purupuru
3. Tapauá: Comunidade Foz do Tapauá
4. Boa Vista dos Ramos: Comunidade Menino Deus do Curuçá
5. Maués: Comunidade Bom Jesus do Canela
6. Anamã: Distrito do Arixi
7. Barcelos: Porto de Moura
8. Nova Olinda do Norte: Porto da Estrada do Curupira
9. Barreirinha: Distrito do Cametá dos Ramos
10. Nhamundá: antigo porto da cidade
11. Parintins: Distrito de Mocambo
12. Humaitá: Porto de Auxiliadora
13. Alvarães: Distrito de Nogueira
14. São Paulo de Olivença: Comunidade Campo Alegre
15. Manicoré: Comunidade Cachoeirinha
16. Manicoré: Comunidade Democracia
17. Benjamin Constant: Comunidade Feijoal
18. Benjamin Constant: Comunidade Filadélfia
19. Jutaí: Porto Copatana
20. Juruá: porto da cidade
21. Tefé: Comunidade do Caimbé

Destino dos Terminais flutuantes prontos para entrega:
22. Uarini: Comunidade Punã
23. Beruri: Comunidade Santa Maria do Pupunha I
24. Atalaia do Norte: Sede
25. Urucurituba: Vila de Tapeaçu

Outras seis em construção:
26, 27, 28, 29, 30 e 31. Destino a definir

Tags: IRANDUBApoliticaWilson Lima
Todos foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal. Foto: Reprodução

Vídeo: Durante ocorrência, PMs flagram homens ‘empurrando barro’ em mata no Distrito Industrial

5 de dezembro de 2025
Gabriella Labella e sua esposa, Bruna Labella, adotaram o menino aos 11 anos. Foto: Reprodução

Influenciadora é denunciada ao MP após revelar que foi e$tuprad@ pelo próprio filho

5 de dezembro de 2025
A loja informou que daria de presente um enxoval completo. Foto: Reprodução

Vídeo: Mulher dá à luz em menos de 3 minutos no chão da loja onde comprava enxoval do bebê

5 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago