Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Wilson Lima defende investimento em internet para conectar o Amazonas

Expressoam Por Expressoam
2 de outubro de 2019
no Amazonas, Tecnologia
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Manaus – O governador Wilson Lima destacou a importância do desenvolvimento de soluções tecnológicas e de internet para desenvolver e conectar o Amazonas durante o 9° Fórum de Internet Brasileira na noite desta quarta-feira (02/10), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

“A presença do Estado aqui é uma sinalização desse nosso compromisso com a conectividade. Nós ainda temos um vazio muito grande no interior do estado, enquanto o mundo está discutindo internet das coisas, internet 5G, o nosso povo no interior ainda tem dificuldade de acesso a essas informações e acesso à conexão, e isso me preocupa muito porque nós estamos em um estado muito grande, na maior extensão territorial do país e essas distâncias acabam aumentando ainda mais”, disse Wilson Lima.

Wilson Lima destacou ainda que o Governo do Estado tem buscado parcerias para ampliar a conectividade e melhorar o acesso a internet em municípios do interior. Ele disse ainda que do encontro podem sair propostas e estratégias que contribuam tanto com a iniciativa privada quanto com o poder público.

“Esse encontro aqui é importante para discutir esse processo de conectividade, de inclusão, de proteção de dados, e eu tenho certeza de que nos próximos dias, no resultado dessas discussões aqui, teremos muitas propostas e muitas reflexões positivas. Nós nos sentimos muito honrados em ter um evento como este aqui, que tem a participação de pessoas de todo o Brasil para poder entender nossa realidade e saber de fato o que é a Amazônia e a dificuldade que nós enfrentamos no dia a dia”, afirmou o governador.

O Fórum da Internet no Brasil serve de preparação para o Pré IGF Brasileiro, promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 2011. Além disso, também antecede o Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Posts Relacionados

Jovem de 17 anos está com sequelas neurológicas após e$tupr0 em Itacoatiara

Mototaxista é pr3s0 pelo estupr0 de menina de 12 anos no interior do Amazonas

C0rp0 encontrado às margens de rodovia em Novo Airão pode ser de piloto envolvido em queda de aeronave

Além do governador Wilson Lima participaram Nivaldo Cleto, conselheiro do CGI, José Luiz Ribeiro Filho, coordenador do grupo de trabalho do CGI, Percival Henriques, representante da Paraíba, Marcos Dantas, professor da UFRJ, e Tanara Laushner, professora da Ufam e conselheira do CGI.

FOTOS: DIEGO PERES/SECOM

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) também participou do evento com um workshop sobre “Acesso à internet nos municípios do Amazonas”.

Fórum – O 9° Fórum de Internet Brasileira acontece até o dia 4 de outubro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, 5001, Flores, zona centro-oeste de Manaus. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo sítio: https://forumdainternet.cgi.br.

O suspeito pede perdão à família e alega sofrer de depressão. Foto: Reprodução

‘Tô com depressão’, diz em áudio homem que m@tou o filho e tentou se fazer de vítima, afirma polícia; ouça

24 de janeiro de 2026
As mulheres foram presas pela Polícia Federal. Foto: Reprodução

Vídeo: Médicas são flagradas t0rturand0 mulher e c0rtand0 cabelo dela em cárc3re privado

24 de janeiro de 2026
A apresentação ficou por conta do cantor e produtor musical Piter 92. Foto: Reprodução

Forró ‘bate-bate’ do amazonense em plena avenida Paulista, em São Paulo, viraliza nas redes sociais; veja

24 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago