Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Wilson Lima dá início ao ‘Natal Itinerante’, que passará por bairros, instituições filantrópicas e municípios

Redação Por Redação
3 de dezembro de 2022
no Amazonas
0
694
AÇÕES
2k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

O governador Wilson Lima e a primeira-dama Taiana Lima deram início, neste sábado (03/12), ao “Natal Itinerante”, começando pelo bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital. A ação reuniu em torno de 2,5 mil pessoas no Complexo Esportivo do Passarinho, na Avenida Tenente Roxana Bonesse, um dos nove complexos já revitalizados e entregues pelo Governo do Amazonas.

O Natal Itinerante integra a programação do “O mundo Encantado do Natal”, promovido pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social (FPS). Neste ano, o evento deve contemplar 15 bairros e instituições filantrópicas em Manaus, além de 20 municípios do interior.

“Estamos fazendo um investimento significativo nesse Natal. Tem as atrações no Largo [de São Sebastião] e no Teatro Amazonas. Estamos com nosso Natal Solidário, tocado pela primeira-dama Taiana Lima e pelo nosso pessoal do Social, com arrecadação de brinquedos em vários pontos, inclusive na Arena da Amazônia e no Teatro Amazonas. E estamos começando esse trabalho de ir aos bairros. Iremos aos 15 maiores, além de outros 20 municípios, para fazer a alegria dessa criançada que dificilmente teria brinquedo nessa data tão especial e tão importante”, afirmou o governador.

Com um palco móvel, o projeto vai levar para perto das comunidades o espetáculo “A Fantástica História do Biscoito de Natal”, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, além de outros personagens e brincadeiras.

A carreta-palco do Natal Itinerante vai espalhar magia pelos bairros de Manaus com personagens, brincadeiras, espetáculos e outras atrações. Antes da ação, o Papai Noel passeia de carro pelos bairros e convida pessoalmente o público a comparecer na programação especial de Natal. A expectativa é alcançar 30 mil pessoas.

Posts Relacionados

Menina é ex3cutad@ com t1r0 nas costas após supostamente dedurar uso de dr0gas em escola no AM

Trio é pr3s0 após ex3cutar homem com 63 t1r0s dentro de casa no Careiro

Vídeo: No meio da rua, mulher é brut@lmente e$pancad@ e tem os dentes quebrad0s por homem

Brinquedos
Crianças de 0 a 12 anos receberam brinquedos do projeto Natal Solidário que foram arrecadados em 18 pontos espalhados na capital, sendo quatro na modalidade drive-thru.

Segundo o Fundo de Promoção Social, esta ação do bairro Colônia Terra Nova contemplou também bairros adjacentes, como o Monte das Oliveiras, Santa Etelvina e comunidades Rio Piorini e Jesus Me Deu. A campanha ‘Natal Solidário’ recebe doações até a próxima segunda-feira, 5 de dezembro.

“É uma oportunidade de as pessoas da comunidade estarem presentes e trazerem os filhos para conhecerem um pouco do espírito natalino. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado pelo lindo espetáculo. Trouxe o meu filho de 8 anos e ele está muito feliz”, disse a autônoma Rosângela Pimental, 43, mãe do Gabriel Pimentel.

Personagens

As apresentações são feitas pela Companhia de Teatro Metamorfose e contam, ainda, com personagens secundários, como Boneco de Neve, Soldadinho e a Bailarina, para tornar o evento ainda mais encantador.

Ainda pelo palco móvel passam a Palhaça Coração, com brincadeiras e diversão garantida para o público, seguido de 60 minutos do divertido musical “A Fantástica História do Biscoito de Natal”.

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, o próximo bairro a receber o Natal Itinerante será o Ouro Verde, no dia 8, às 17h. Na sequência, estão previstos os bairros Nova Vitória, Jorge Teixeira, Santa Etelvina, Glória e Alvorada. A programação completa está disponível no site cultura.am.gov.br.

Tags: natalWilson Lima

Felipe Souza homenageia superintendente da Polícia Federal com Diploma Mulher Cidadã Amazonense

10 de março de 2026
Um terceiro suspeito, ainda não identificado, está sendo procurado pelo mesmo crime. Foto: Reprodução

Dois são pr3sos e polícia busca terceiro envolvido em cr1me que deu prejuízo de R$ 50 mil em Manaus

10 de março de 2026
O suspeito, homem ainda não identificado, foi preso após uma corrida a pé, tentando fugir. Foto: Reprodução

Vídeo: Suspeito envolvido em assalt0s tenta fug1r do COE e acaba arremessad0 por viatura em Manaus

10 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago