MANAUS (AM) – Um homem identificado como Wendel Ferreira da Conceição, de 31 anos, foi detido após uma tentativa de assalto dentro de um ônibus da linha 560, na noite desta segunda-feira (12), na avenida Margarita, zona norte de Manaus. Ele foi contido por passageiros e acabou agredido antes da chegada das autoridades.
A ocorrência foi atendida por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), grupamento da Guarda Municipal de Manaus (GMM), que faziam patrulhamento na área. Segundo a corporação, três suspeitos anunciaram o assalto dentro do coletivo, mas a ação foi interrompida após o motorista tentar manobras para chamar atenção das equipes.
Durante a abordagem, dois dos envolvidos conseguiram fugir para a área de mata da Reserva Adolfo Ducke. Wendel foi capturado ainda no local, já sob contenção da população. Com o grupo, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma faca usados para ameaçar as vítimas.
Por conta dos ferimentos, o suspeito foi encaminhado para atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa e, depois, conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. As buscas pelos outros dois envolvidos continuaram na região.







