MANAUS – A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está apurando nesta segunda-feira (27), os detalhes da agressão filmada neste fim de semana no SPA do Alvorada, denúncia feita por Rosicleide Rodrigues, que acompanhava a mãe na unidade.
O homem foi identificado como Adriel Martins das Neves, e já foi expulso do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em 2021, por suspostamente ter atentado contra a moralidade dentro da instituição..
Rosicleide disse que filmou a cena após entender que a mãe estava sendo mau atendida. Foi quando a confusão começou. “Ele ameaçou dizendo que, se eu continuasse a filmar, jogaria meu celular na parede. Ele realmente jogou meu celular no chão e me agrediu com um murro no pescoço”.
Adriel também responde por estupro, o que agrava a presença dele dentro da unidade. Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) afirma que “repudia veementemente a qualquer ato de violência”.
A SES abriu investigação sobre o caso e sobre a empresa terceirizada, para saber porque o suspeito atendida no local e os critérios adotados no atendimento.
Veja: