MANAUS (AM) – Um portão colocado no meio de uma rua no bairro Campo Dourado, zona norte de Manaus, foi retirado pelo sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Loiola, após denúncias de que a estrutura estaria sendo usada por criminosos para controlar o acesso à área.
De acordo com informações, o bloqueio teria sido instalado de forma irregular para dificultar a entrada de viaturas e facilitar a atuação do tráfico de drogas na região. A situação vinha sendo alvo de reclamações de moradores.
Durante a ação, Sgt. Loiola removeu o portão e liberou a via, permitindo novamente a circulação de veículos e o retorno do patrulhamento. Em vídeo, ele afirmou que a estrutura não tinha autorização e que esse tipo de prática não será permitido.
No local, também foram encontrados adolescentes, entre eles um jovem de 13 anos que admitiu uso de drogas. A polícia informou que deve intensificar as ações na área para combater atividades ilegais e garantir a segurança dos moradores.




