X
    Categories: Animais

Vídeo: policial militar mata cachorro com dois tiros após animal rosnar para o cão dele

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE| Na manhã desta quinta-feira (24), um cachorro vira-lata foi morto a tiros por um policial militar que estava de folga, no bairro Letícia, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Segundo testemunhas que ficaram revoltadas com a ação do PM, ele atirou duas vezes no cão, após o animal se soltar da coleira que estava com seu dono e ter rosnado para um cão da raça american bully que estava com o policial.

Moradores da região chamaram o policial de “assassino”, enquanto o dono do cão lamentava a morte do animal na rua. “Ele [o cão] tinha 11 anos.

A Polícia Militar argumenta que, segundo o policial, “ele agiu em Estado de Necessidade, conforme previsto no Código Penal brasileiro”.

“Com relação ao REDS 2021-30395701-001, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que, segundo a versão do policial militar, que estava de folga e a paisana, durante caminhada com seu cão, da raça American Bully, eles foram atacados por um cachorro de grande porte que estava solto na via e que chegou a gritar para que o animal se afastasse. Ainda de acordo com o militar, ao defender-se e defender o seu cão de uma agressão oriunda de outro animal, ele agiu em Estado de Necessidade, conforme previsto no Código Penal brasileiro, efetuando disparos de arma de fogo.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.