MANAUS – Uma profissional de 32 foi presa na quarta-feira (16), aplicando monjaro, medicamento para diabetes que virou moda para pessoas que querem emagrecer rapidamente.
O caso correu em Tefé, na clínica Ana Paula Miranda. O delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, disse que o uso ilegal do medicamento é crime.
“Ao chegarmos ao local, não encontramos a proprietária da clínica, mas fomos recebidos por uma funcionária que se apresentou como esteticista e afirmou ser a responsável pela aplicação do medicamento”.
O medicamento é classificado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como medicação controlada. “A aplicação de substâncias controladas por pessoas não habilitadas representa um grave risco à saúde pública. A atuação policial tem como objetivo proteger a população de práticas ilegais disfarçadas de procedimentos estéticos”, disse.
O caso segue em investigação, assim como outros clínicas denunciadas no Amazonas podem receber a visita da polícia em breve.
Veja: