EMBU DAS ARTES (SP) – Uma motorista embriagada e sem habilitação atropelou duas mulheres que estavam na calçada na madrugada de segunda-feira (2), em Embu das Artes, na Grande São Paulo. O caso ocorreu na avenida Aimara, bairro Pirajussara, depois que a condutora, identificada como Ágata Ellen Firmino, de 30 anos, saiu de um bar brigando com todo mundo.
Imagens mostram Ágata saindo do estabelecimento alterada, descalça, apontando o dedo para as pessoas e brigando. Ela se aproxima do cadeirante, os dois discutem e ela chega a dar um tapa nele.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), pouco depois das 4h, ela invadiu a calçada com um carro de cor prata e atingiu duas mulheres e o cadeirante. Após o atropelamento, a motorista deu ré e passou novamente por cima de uma das mulheres, que ficou presa entre as rodas do veículo.
Ágata se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levada ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por exame clínico. Ela foi presa em flagrante e responderá por lesão corporal culposa no trânsito, embriaguez ao volante e direção sem habilitação. O carro foi apreendido para perícia.
Uma das vítimas sofreu fratura na perna, passou por cirurgia e permanece internada em estado estável. A outra teve apenas ferimentos leves. O caso é investigado pela Delegacia de Embu das Artes.







