Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Vídeo mostra momento da prisão de Fabrício Queiroz em Atibaia, no interior de SP

Expressoam Por Expressoam
18 de junho de 2020
no Política
0
Foto:TV Globo

Foto:TV Globo

491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo – SP |  Um vídeo divulgado pela Polícia Civil de São Paulo mostra o momento em que Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), é encontrado e preso em uma casa em Atibaia, no interior de São Paulo. O imóvel pertence a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro.

Após ser preso, Queiroz passou por exames no IML e foi levado ao DHPP. Por volta das 10h, foi transferido de helicóptero para o Rio de Janeiro.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio de Janeiro, em um desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Dentro do imóvel

Segundo a polícia, no interior da residencia, foi encontrado um cartaz com menção ao AI-5, uma das principais medidas da repressão adotadas pela ditadura militar no país (1964-1985).

Além do cartaz, bonecos de personagens do filme Scarface também faziam parte da decoração.

Posts Relacionados

Condenado por m4tar garota de 14 anos é localizado e preso em comércio no Lírio do Vale

Pré-candidata ao governo, Professora Maria do Carmo se posiciona e cobra penas mais duras contra o feminicídio

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Roberto Cidade destaca leis de inclusão e reforça compromisso com PcDs

Há um ano no local

Segundo o delegado Nico Gonçalves, responsável pela operação em São Paulo, um dos caseiros que estava na casa informou à polícia que Queiroz morava no local havia cerca de um ano.

“O caseiro informou que ele estava por volta de um ano aqui. Tinham dois funcionários no fundo da casa, em uma edícula”, revelou o delegado em entrevista à GloboNews.

Em setembro de 2019, o advogado Frederick Wassef disse ao programa Em Foco não saber onde estava o ex-assessor, e afirmou não ser o advogado dele.

Ainda de acordo com o delegado, dois celulares foram apreendidos pela equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo), além de documentos e uma quantia em dinheiro ainda não especificada.

“Dois celulares foram apreendidos, alguns documentos que o Gaeco apreendeu que pode ser interessante para eles, e um pequeno valor que foi apreendido com ele, que eu não sei exatamente a quantia”, disse Nico Gonçalves.

O delegado também informou que Queiroz estava dormindo no momento da prisão, ficou surpreso, mas não ofereceu resistência. Teria dito apenas que estava doente.

“Ele estava dormindo, tranquilo, se mostrou surpreso, e só falou que está com a saúde muito abalada”, afirmou o delegado.

Nico explicou que foi necessário arrombar a porta e cortar uma corrente para conseguir entrar no imóvel. “Nós tocamos a campainha, talvez pelo adiantado da hora, eles não escutaram. Tinha uma corrente, nós precisamos cortar a corrente, e abrir a porta meio forçada para poder chegar até ele.”

Investigação

Policial Militar aposentado, Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

Ele trabalhou para o filho do presidente Jair Bolsonaro antes de Flávio tomar posse como senador, no período em que ele era deputado estadual no Rio.

No Rio, a Polícia Civil também fez buscas no início da manhã em um imóvel que consta na relação de bens do presidente Bolsonaro, em Bento Ribeiro, Zona Norte da capital fluminense.

De acordo com a investigação em São Paulo, o imóvel onde Fabrício Queiroz estava, em Atibaia, começou a ser monitorado há 10 dias, a pedido de promotores do Rio.

Informações de um celular apreendido indicava que ele estaria vivendo lá, escondido. O imóvel é uma casa ampla, usada como escritório pelo Fred Wassef. Toda a operação foi conduzida em sigilo.

Tags: prisãoQueirozvídeo

Vídeo: Enfermeiro m0rr3 após ser arrastado por ônibus desgovernado na Grande Circular

4 de dezembro de 2025

Homem é preso após passar 18 anos foragido por tirar a vida de jovem no Carnaval em Manaus

4 de dezembro de 2025
Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

Giselle Falcone avança forte na disputa do Quinto Constitucional

4 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago