MANAUS – Um vídeo gravado pela câmera de segurança mostra o momento em que Yhan Pereira Nascimento, 21 anos, foi morto por dever ao tráfico em Manaus. O crime ocorreu na Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, no último dia 4 de novembro.
A facção havia decretado o jovem, que tentou calotar uma dívida e foi pego por Moacir André Sacramento Filho, 34, e Vinícius Protázio dos Anjos, 21, presos pelo crime.
A vítima aparece na moto que usou para chegar ao local onde foi morto. Vinícius foi quem deu os tiros e Moacir dirigiu o carro.
O delegado Ricardo Cunha, explica mais sobre o caso. “O crime é relacionado a vingança. Ambos, tanto vítima quanto individuos que executaram esse crime, são de facções criminosas. O homem foi executado por estar devendo a facção”, disse o delegado.
“Verificamos nas imagens que, assim que Yhan chega ao local e desce da motocicleta, os autores efetuam disparos de dentro do veículo, expondo a risco clientes e funcionários do estabelecimento comercial, que estava em funcionamento”, declarou a delegada.
“Esse motorista acreditava que participaria apenas de uma extorsão mediante sequestro e recebeu a quantia de R$ 200 de Vinícius, um dos atiradores. Vinícius foi preso em sua residência após a indicação de Moacir. Em depoimento, confessou a autoria do crime e admitiu ter estudado a rotina da vítima. As investigações seguem para identificar o outro atirador”.
Veja:







