X

Vídeo mostra Davi Renan citando policial que já foi preso antes de ser achado m0rt0 no Nova Cidade: ‘arrocho’

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Um vídeo que vazou na noite desta terça-feira (8) mostra Davi Renan Cavalcante da Silva, de 27 anos, sendo obrigado a prestar declarações enquanto está cercado por sequestradores em uma área de mata.

Na gravação, Davi afirma que estaria naquela situação por causa do policial militar Bento Luciano de Souza. Horas após a gravação, ele foi encontrado morto com 15 tiros nas costas, na comunidade João Paulo, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

“Meu nome é Davi Renan e eu estou nessa situação por causa do Bento Luciano, que é um policial que está preso lá no Monte das Oliveiras”, diz ele no início do vídeo. Em seguida, Davi afirma que o PM fazia “arrochos” e o entregava pequenas quantidades de entorpecentes.

Segundo ele, o policial cobrava o pagamento antes de liberar mais material. Davi também relata que, dias antes, o mesmo policial teria entrado em contato com ele sobre uma suposta carga de drogas escondida em uma balsa com areia e seixo, com “aproximadamente uma tonelada de pó e pedra”.

O crime aconteceu horas após o sequestro dele e de Wagner Sombra de Araújo, na noite de segunda-feira (7), no bairro Novo Aleixo. Davi havia saído para ajudar Wagner, que alegou que o carro emprestado por ele teria quebrado. Os dois foram rendidos por criminosos armados. Wagner foi baleado, mas sobreviveu e continua internado.

O policial citado por Davi, cabo Bento Luciano de Souza, foi preso em março de 2024 durante a operação Milícia Dourada, acusado de envolvimento no roubo de 14 quilos de ouro avaliados em R$ 4,2 milhões. Ele já respondia a processos por roubo, extorsão e tem histórico de atuação em milícias. Mesmo tendo sido expulso da Polícia Militar, havia retornado por ordem judicial e estava afastado por licença médica quando foi preso.

Redação 2:

This website uses cookies.