AMAZONAS – Um homem identificado como André Elias Almeida Soares, de 39 anos, foi pres0 nesta quarta-feira (9), em Manaus, depois de invadir uma sinagoga e fazer gestos de ódio, incluindo gestos nazistas.
O caso foi comandado por policiais do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após ordem do juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, do Plantão Criminal de Manaus.
Imagens dele dentro de uma sinagoga na segunda-feira, 7 de abril, mostram o deboche e os gestos nazistas. Também foram identificados textos de ódio com a suástica nazista que ele pregou como cartazes no muro.
O suspeito foi preso no bairro Tarumã, assim como seu material de informática e celulares. A PC afirma que ele é um homem perigoso que pode ter relação com uma rede internacional que cultua o Nazismo.
VEJA:







