MANAUS – Um homem ainda não identificado foi preso nesta quarta-feira (11) com uma faca e um material explosivo, após ser denunciado por passageiros na na Avenida Epaminondas, no Centro. O suspeito seria um morador de rua, que teria brigado com um desafeto na noite de ontem.
Ele entrou no ônibus com uma mochila e disse que usaria o material para se defender, mas foi parado pela a 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
“Por volta das 9h recebemos a denúncia de que, em um ônibus saindo do Terminal 1, havia um elemento portando uma faca. Foi feita a abordagem ao ônibus, retirado o elemento e feita a revista pessoal. Foi identificado um suposto artefato explosivo. Fizemos o isolamento da via, e a equipe especializada do Grupo MARTE irá verificar a veracidade do artefato e fará a condução do homem ao 1º DIP. É um homem que está em situação de rua, ele alega que, ontem à noite, foi esfaqueado e, hoje, ao chegar no Terminal 2, um elemento desconhecido entregou o artefato para ele, e ele guardou, no intuito de se defender de novas agressões”, disse o major Vitor Moraes.
A PM chamou o Batalhão de Operações Policiais Especiais, por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), que cuidou do material.
O homem agora será ouvido na delegacia.
Veja: