MANAUS – Uma confusão envolvendo a Guarda Municipal da Prefeitura de Manaus causou rebuliço no Centro da cidade na manhã desta quinta-feira (7). A corporação é acusada de atacar trabalhadores e jogar spray de pimenta neles.
Eles queria entrar num galpão onde guardam seus objetos de trabalho, porém foram impedidos. As vítimas reclamaram da gestão do prefeito David Almeida.
“Essa é a Guarda Municipal que o prefeito formou para atacar trabalhador, não é bandido, não. Uma grande covardia que esse prefeito está fazendo com quem votou nele”, disse um homem.
A GM não explicou porque jogou spray nas pessoas. “Quando ele veio aqui no Centro de Manaus, disse que ia ser do lado do trabalhador, com os vendedores de rua, mas está aí o resultado. Está aí as respostas que ele está dando para os trabalhadores que trabalham por conta própria, no caso, os camelôs”, disse o homem.
A ação faz parte do reordenamento do Centro às vésperas do Passo a Paço, que o prefeito vende como a salvação do Centro de Manaus.
A Prefeitura ainda não comentou o caso.
Veja:







