X
    Categories: Brasil

Vídeo: estudantes de Medicina debocham de transplantada no hospital: ‘pensa que tem sete vidas’

ADVERTISEMENT

BRASIL – Duas alunas que fazem residência de Medicina estão no centro de uma polêmica nas redes  sociais, após gravarem vídeo debochando de uma transplantada no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

As alunas Gabrielli Farias de Souza e Thaís Caldeiras Soares Foffano  falam sobre Vitória Chaves da Silva, que passou por três transplantes de coração.

“A gente está em choque, sem acreditar até agora. São sete horas da manhã. Uma paciente que fez transplante cardíaco três vezes. Um transplante cardíaco já é burocrático, é raro, tem questão da fila de espera, da compatibilidade, mil questões envolvidas. Agora, uma pessoa passar por um transplante três vezes, isso é real e aconteceu aqui no Incor”, diz Thaís.

Gabrielli, então, completa. “A segunda vez ela transplantou e não tomou os remédios que deveria tomar, o corpo rejeitou e teve que transplantar de novo, por um erro dela. Agora. ela transplantou de novo, aceitou, mas o rim não lidou bem com as medicações”.

“Essa menina está achando que tem sete vidas. Não sei. Já é tão raro, difícil a questão de compatibilidade, doação, ‘n’ fatores que não sei especificamente porque não passamos por cirurgia cardíaca ainda. Estou em choque. Simplesmente uma pessoa que passou por três transplantes de coração. Ela recebeu três corações diferentes”.

O Incor ainda não emitiu nota sobre o caso.

VEJA:

Expressoam:

This website uses cookies.