MANAUS (AM) – Ganhou repercussão nesta sexta-feira (25) o vídeo que mostra o momento exato em que a biomédica Giovana Ribeiro da Silva, de 29 anos, grávida de oito meses, sofreu o acidente que tirou sua vida na avenida Djalma Batista, em Manaus. As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram o impacto sofrido após o condutor da moto, seu marido, perder o controle ao atingir um buraco no asfalto.
O acidente aconteceu no dia 22 de junho, enquanto o casal trafegava pela avenida. No registro, é possível ver os dois sendo arremessados da motocicleta. Giovana atinge um canteiro com força e não resiste. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas já encontrou a gestante sem sinais vitais. O bebê também não pôde ser salvo, apesar das tentativas de socorro.
Um laudo técnico emitido pelo Instituto de Criminalística do Amazonas confirmou a causa do acidente. O documento, assinado pelo perito Adison de Jesus dos Santos em 9 de julho, atribui a tragédia à má conservação da via, apontando que o buraco no asfalto foi crucial para a perda de controle do veículo.