X
    Categories: Acidente

VÍDEO: Avião se desintegra no ar em Minas Gerais

ADVERTISEMENT

Neste domingo, 28, residentes da área rural de Itapeva, localizada a 450 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, testemunharam a desintegração de uma aeronave no ar, que se fragmentou ao cair no solo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclareceu que se tratava de uma aeronave particular fabricada em 1996 pela Piper Craft, sem autorização para realizar serviços de táxi aéreo. A bordo estavam sete pessoas, sendo que cinco perderam a vida e duas estão desaparecidas, incluindo uma criança, conforme informações dos Bombeiros. As circunstâncias específicas que levaram à desintegração do avião no ar ainda não foram detalhadas. Residentes que observaram o incidente afirmaram que houve intensa chuva na região durante a manhã.

A polícia civil está atualmente no local, em busca das vítimas desaparecidas em um raio de 400 quilômetros do local do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado.

Este é o terceiro acidente aéreo no país em apenas dois meses. Durante a virada do ano, um helicóptero Robson, de cor preta e cinza, que decolou do Campo de Marte em São Paulo, desapareceu a caminho da Ilhabela, no litoral paulista, com quatro ocupantes. Após 12 dias de intensas buscas, foi encontrado caído em uma região de mata em Paraibuna, a 80 quilômetros do destino previsto, resultando na morte do piloto Cassiano Teodoro, do empresário Raphael Torres, da vendedora de roupas Luciana Marley Santos e de sua filha Letícia Sakumoto. O avião foi localizado graças ao sinal do celular das vítimas.

Na quinta-feira, 25, um avião decolado do Campo de Marte, em São Paulo, caiu entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O proprietário e piloto do avião, Benedito Aparecido da Silva, de 59 anos, estava acompanhado de um amigo, o advogado Benedito Falarini, que atuava no ramo imobiliário, e ambos estavam a caminho do rio Paraná para pescar durante o feriado de aniversário de São Paulo. Veja o vídeo do avião deste domingo após a queda.

A

Hector Muniz:

This website uses cookies.