MANAUS – A SSP prendeu alguns fogueteiros do CV após a comemoração do aniversário da facção em Manaus, nesta terça-feira (10), em todas as Zonas da cidade. Antes de realizar o “evento”, o CV emitiu um “comunicado” afirmando que seria a maior queima de fogos da história.
Em nota, a SSP disse que atuou em todos os bairros com reforço policial. Os presos foram encaminhados à Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, e a polícia segue atenta em busca de mais suspeitos.
Veja a nota da SSP:
As Forças de Segurança do Amazonas atuam de forma integrada para coibir qualquer ação que faça apologia ou exalte práticas criminosas no estado. Na noite desta terça-feira (10/02), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou intervenções em diferentes zonas da capital e na região metropolitana, com registro de prisões de suspeitos e apreensão de materiais utilizados nas ações.
O policiamento foi reforçado em todas as zonas de Manaus desde o início da tarde, com ações preventivas e ostensivas. As equipes seguem mobilizadas para identificar e prender outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) trabalha na autuação dos suspeitos, que estão sendo encaminhados para a Delegacia Geral
Nas redes sociais a população gravou vídeos do foguetório, que começou por volta das 7 horas. O CV é uma facção criada no Rio de Janeiro, e em Manaus existe há pelo menos 6 anos.
Veja o vídeo do foguetório: