X
    Categories: Política

Vereadora quer proibir exibição da Globo, Record e outros canais em locais públicos

ADVERTISEMENT

São Paulo – A vereadora reeleita de Porto Alegre Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores, protocolou um projeto de lei polêmico. Ela quer determinar que os aparelhos de TV que ficam em salas de espera seja sintonizados em canais determinados.

Segundo o Correio do Povo, a proposta defendida pela petista aponta apenas para salas de espera de repartições públicas, bancos, unidades de saúde e assistência social, escolas e instituições conveniadas à prefeitura de Porto Alegre.

Os canais sintonizados, de acordo com Cavedon, seriam apenas de emissoras públicas ou comunitárias. A proposta está em trâmite na Câmara de Vereadores da capital gaúcha e também sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Cada vez mais a programação das emissoras de televisão é voltada para temas como sexo, violência e conflitos pessoais e familiares. Uma criança que aguarda atendimento em um hospital conveniado com o SUS está exposta a assistir cenas de sexo, tiroteios e brigas, sem que os pais possam fazer nada. Nesse contexto, as emissoras públicas são boas alternativas, com programações voltadas para a cultura, as artes e a educação”, justificou a vereadora, segundo o Correio do Povo.

Expressoam:

View Comments (34)

  • Eu acho uma excelente idéia. è uma situação ruim por exemplo, uma pessoa estar no sus tratando de uma enfermidade e vendo crime na tv ou uma criança, vendo UFC enquanto é atendida num serviço público. Sempre vejo isto, é o fim e muito desagradável. Uma programação mais educativa e de serviço mais apropriado seria ótimo!

  • Excelente, há poucos dias numa sala de espera de um hospital, com minha irmã, fiz comentário sobre essa imposição dos locais públicos de so transmitir Globo aquele hospital pelo menos e só Globo, hospital que trata de câncer, pessoas ficam horas par ser atendido num clima angustiante e de obrigado assistir programa que nada acrescenta.
    E não tem como mudar de canal nem sair da sala, pois não tem pra onde ir, isso é deprimente.
    O pior é quem faz as leis nesse País tem regalias hospitais com excelente infra estrutura, planos de saúde de primeira são atendidos como Reis, logo duvido que seja aprovado.

  • Quando vou em uma clinica aqui no Rio Grande do Sul vou sempre na parte da manhã quando estou doente vou lá e quando estou são quando chego lá fico doente sabem porque ? isso mesmo dou de cara com o programa da Ana Maria Braga falando com um papagaio isso me deixa pior,,,

  • Essa é uma ótima idéia Deus queira que dê certo,acho que televisão só nos bares e retaurantes mas assim mesmo enche o saco ter que assistir coisas que não interessam

  • doida. não acho que isso seja pauta pra camara de vereadores. há outros assuntos mais importantes do que assistir rede brasil

    • Quais assuntos mais importantes a câmara de Porto Alegre tem para discutir? Que parente de vereador será homenageado pela câmara ou quem receberá o título de cidadão emérito de Porto Alegre? ESSE É UM ASSUNTO MAIS DO QUE PERTINENTE, SIM. POIS ÓRGÃOS PÚBLICOS NÃO SÃO LOCAL DE PROPAGANDA PUBLICITÁRIA DE SERVIÇOS PRIVADOS, AINDA MAIS QUE TAIS SERVIÇOS PRIVADOS SEQUER PAGAM PELO ESPAÇO E AINDA TEM A DESFAÇATEZ DE DESMORALIZAR O SERVIÇO PÚBLICO PARA PRIVILEGIAR SEUS PARCEIROS PRIVADOS. Sou cidadão portoalegrense e quero que a câmara aprove essa lei, doidos ou mau caráter são aqueles sob o anonimato servem aos interesses dessa corja de ordinários que assolam o país para enriquecer seus negócios privados.

    • Polyana, dê uma aula para nós, pobres e ignorantes mortais, de como deve agir um vereador, no caso, uma vereadora, no exercício de seu mandato!

  • Excelente ideia. Poderia ter incluído na propostas a presença de pilhas de Veja, Época, IstoÉ nos lugares destinados ao público.

This website uses cookies.