MANAUS (AM) – Acusado de participar de uma quadrilha que roubou um posto de gasolina, o policial militar do Amazonas, Antônio Adalberto Coutinho Ferreira, foi elogiado pelo vereador Carpê Andrade, que o elogiou pelo “excelente trabalho na Zona Leste de Manaus”. A afirmação causou espanto.
É que o juiz de direito Túlio de Oliveira Dorinho, da 1ª Vara de Iranduba, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o PM. Conforme a denúncia, ele e outros homens, sendo um deles o próprio irmão, um policial civil, roubaram um posto de gasolina no dia 26 de dezembro de 2016, por volta de 2h, na Rodovia 070, Km 11, estrada Manoel Urbano (Distrito do Cacau Pirêra), em Iranduba.
Na denúncia, o MPE diz que o grupo rendeu os funcionários do posto, ameaçaram e obrigaram a levar o bando até o cofre do estabelecimento. Eles roubaram R$ 20.000,00 e mais o rendimento da noite no valor de R$ 118,00
O vereador Carpê se elegeu com a pauta da segurança e a importância da polícia no combate ao crime. Ele se diz ameaçado de morte por criminosos da Compensa, que não gostam de seu trabalho.