X
    Categories: Agressão

Venezuelanos assaltam autônomo e acabam atropelados pela vítima

ADVERTISEMENT

RONDÔNIA | Dois venezuelanos foram presos em flagrante nesta quarta-feira (8), em Boa Vista, depois de furtarem uma motocicleta e, na sequência, assaltarem um autônomo.

O autônomo havia acabado de fazer entrega de seus produtos no estabelecimento comercial e foi rendido na porta do comércio. A vítima falou com a reportagem e disse que um dos suspeitos apontou uma pistola para sua cabeça e exigiu o dinheiro. “Eles roubaram R$ 1.800 e meu celular. Depois foram embora”, contou o autônomo.

Ainda de acordo com a vítima, após se afastarem, ele entrou no carro e perseguiu a dupla. A perseguição durou alguns minutos e os suspeitos chegaram a andar na contramão.

Segundo o jornal Roraima em Tempo, um policial militar de folga, que estava parado com seu carro no semáforo, viu os assaltantes na contramão, foi atrás e abordou os dois na esquina de uma loja, momento em que vítima se aproximou e bateu na moto com seu veículo. Os suspeitos não tiveram nenhum ferimento grave.

Logo depois, moradores se aproximaram e ao saberem que se tratava de assaltantes, lincharam os dois imigrantes. Com eles foi apreendida a pistola usada para ameaçar o autônomo. Também um revólver calibre 32 foi apreendido na ocorrência. O dinheiro e o celular da vítima não foram recuperados.

O autônomo acredita que durante a perseguição, os ladrões jogaram. “Agora, estou com o prejuízo do roubo e também do meu carro batido”, lamentou.

Ele disse que trabalha fornecendo verduras e hortaliças, entre outros produtos, para estabelecimentos comerciais de Boa Vista. Após o acidente, uma equipe de policiais militares do Bope chegou ao local e dispersou os moradores que linchavam os suspeitos.

TIROS

Os PMs conversaram com o dono do comércio onde ocorreu o assalto. Aos policiais, ele contou que estava dentro do comércio quando viu os assaltantes ameaçando seu fornecedor de produtos do lado de fora. Segundo ele, um dos suspeitos apontava a arma para o olho do autônomo. Nesse momento, pegou sua arma e fez dois disparos, mas nenhum acertou os ladrões, que fugiram em seguida, com o dinheiro e o celular da vítima.

DESFECHO

Os imigrantes de 27 e 19 anos receberam atendimento de uma equipe do SAMU e depois foram conduzidos ao Plantão da Polícia Civil. A ocorrência foi atendida pelo delegado Marcus Albano, que depois de ouvir vítima, testemunhas e interrogar os criminosos, formalizou a prisão da dupla em flagrante por roubo qualificado.

O procedimento policial entrou pela noite e ao fim do flagrante, os dois foram levados para a carceragem da PC. Na manhã desta quinta-feira (9) serão levados para audiência de custódia.

MOTO

A motocicleta era furtada. O dono do veículo também falou com a reportagem e contou que a moto foi furtado da frente da casa da sua mãe, no bairro São Vicente.

“Cheguei na casa da minha mãe para almoçar e deixei a moto trancada, na frente. Depois do almoço, deitei e quando levantei às 17h não encontrei mais minha moto. Os ladrões quebraram a trava e fizeram ligação direta”, disse a vítima.

Ainda de acordo com o dono da motocicleta, ele tentou registrar o boletim de ocorrência do furto no 1° Distrito, mas foi informado que teria de fazer o BO online, pela internet, porém não fez.

Logo depois ficou sabendo que o veículo já tinha sido recuperado e levado para o 5° Distrito Policial. Ele também foi ouvido pelo delegado.

Expressoam:

This website uses cookies.